A Secretaria Municipal de Esportes em parceria com a Rioluz, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a CET-Rio e apoio do Strava, inaugurou nesta quarta-feira, 9 de junho, a nova Área de Proteção aos Ciclistas de Competição (APCC) do Parque Radical de Deodoro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Trata-se da primeira APCC com horário noturno na cidade, funcionando das 19h às 22h (às quartas, sextas e feriados).

“Muito orgulhoso de fazer parte deste projeto. É mais um espaço para a prática do ciclismo com segurança e em dois horários, o que certamente atende a mais pessoas”, avalia Guilherme Schleder, Secretário de Esportes do Rio de Janeiro.

Na APCC de Deodoro, ao longo de um trajeto de 2,4 km de ida e volta, o Strava promoveu melhorias de sinalização e estrutura, com a pintura de linhas externas brancas e central amarela, setas direcionais a cada 200 metros, sinalização de pedestres também a cada 200 metros e seis placas de quilometragem, além de dois totens informativos e a logo do Strava pintada no chão.

“Nosso foco é ter o Strava presente em áreas não tão óbvias para a comunidade. Quando pensamos no ciclismo no Rio de Janeiro, pensamos nas ciclovias à Beira-Mar e nas Paineiras, por exemplo. Mas o Strava é uma marca democrática e precisamos estar presentes também em outras áreas, que possuem uma comunidade fiel e tão ativa quanto as demais”, afirma Rosana Fortes, country manager do Strava no Brasil.

Vale lembrar que além de Deodoro, outras quatro áreas são protegidas no município do Rio de Janeiro: Aterro do Flamengo, Praia da Reserva, Porto Maravilha e Parque Madureira.

Para o Presidente da Federação de Ciclismo do Estado do RJ, Adayr Aparecido Souza, esta é uma conquista importante para os ciclistas. “A nova APCC será um marco para o esporte do Rio. A área é totalmente neutralizada, com fluxo de veículos zero, permitindo aos atletas de alto rendimento se prepararem com tranquilidade. A iluminação é sensacional, a sinalização perfeita e tem uma área de estacionamento imensa. Garantia de segurança para os atletas desempenharem o esporte com toda tranquilidade”.

Para essa e outras histórias, siga meu Instagram @marketingeoutrashistorias

Renata Granchi é jornalista, publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV e TV Escola. Escreveu dois livros didáticos e atualmente presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade, como o canal de TV Like, Dom Produções Criativas, Audima, entre outras.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui