Foto: Reprodução YouTube DIÁRIO DO RIO

Em entrevista ao DIÁRIO DO RIO, o subprefeito da Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, Diego Vaz, abordou os planos para a gestão e falou de diversos temas sobre a região, como segurança, transporte e a revitalização de espaços públicos.

O subprefeito afirmou que os trabalhos de revitalização já tiveram início e citou uma praça no conjunto dos Ex Combatentes, que já foi reformada. Ele destacou que no primeiro mês de trabalho, o foco foi resolver os principais problemas nas grandes vias e que em fevereiro, segundo mês de trabalho, serão as ruas interiores e as praças.

Sobre os espaços públicos, ele destacou a importância de não apenas revitalizar, mas também ocupar com atividades, para que o espaço não fique vazio e não fique abandonado novamente:

Não é só arrumar a casa, mas fazer uma inserção de atividades… atividades culturais, fazer uma ligação com rodas de slam, rodas de conversa, saraus… porque se revitalizar e deixar o espaço vazio, ele volta a ficar no abandono“.

Ele falou também sobre projetos maiores, que ainda não podem ser realizados por falta de verba e estrutura, mas que a subprefeitura já pensa para o futuro:

Tem coisas que são projetos maiores, que a gente ainda não tem verba para fazer, não tem estrutura, mas a subprefeitura tem que pensar em projetos que mudem a vida das pessoas, para que não alague mais, as pessoas não fiquem presas… é bom para situar que a gente não pode fazer agora, mas a gente pensa no futuro“, disse.

Confira a entrevista completa:

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui