A Subprefeitura da Grande Tijuca realizará nesta quinta-feira (27) a remoção de uma colmeia alojada no interior de uma árvore na Rua Ângelo Agostini, na Tijuca. A árvore, que caiu em janeiro, teve sua retirada interrompida devido à presença das abelhas. Para garantir a segurança da operação, um trecho da via será interditado entre os números 03 e 25, das 9h às 14h.
A remoção será conduzida por um apicultor contratado pela Subprefeitura, garantindo que as abelhas sejam retiradas sem risco à população. Para orientar os moradores, um informativo impresso será distribuído nesta quarta-feira (26), alertando sobre a interdição e recomendando o fechamento de janelas durante o procedimento, evitando a entrada de abelhas nas residências.
“É uma emergência e requer cuidados especiais para sua remoção. Faremos o trabalho de comunicação aos moradores para que eles possam se planejar e para que, após a ação, as pessoas não sejam atacadas pelas abelhas”, destacou o subprefeito da Grande Tijuca, Higor Gomes.