Subprefeitura da Zona Sul restaura busto de Abraham Medina, no Posto 6 de Copacabana

Ação foi em conjunto com a Secretaria Municipal de Conservação; busto ganhou um novo par de óculos de bronze e passou por processo de limpeza

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Busto de Abraham Medina após ser restaurado pela Subprefeitura da Zona Sul - Foto: Divulgação

Localizado no Posto 6 da Praia de Copacabana, o busto de Abraham Medina recebeu um novo par de óculos de bronze e passou por um processo de limpeza. A ação foi realizada pelo setor de Monumentos e Chafarizes da Secretaria Municipal de Conservação do Rio de Janeiro (Seconserva), por intermédio da Subprefeitura da Zona Sul.

A família Medina entrou em contato com a subprefeita Ana Ribeiro para doar os óculos e dar prosseguimento aos cuidados. Paralelamente, o empresário Ruy Medina, filho de Abraham, foi ao local com os familiares, no último sábado (19/06), prestigiar o monumento de bronze restaurado pela Prefeitura.

”Fico feliz por saber que hoje nós temos uma Prefeitura que preserva a história do Rio de Janeiro”, disse Ruy.

”Uma grande satisfação poder ajudar a família que sempre valorizou a cidade e a qual tenho muita admiração”, complementou Ana.

Advertisement
Busto Abraham Medina Posto 6 antes 1 Subprefeitura da Zona Sul restaura busto de Abraham Medina, no Posto 6 de Copacabana
Como estava o busto antes da restauração – Foto: Divulgação

Abraham Medina foi um grande empresário e produtor cultural apaixonado pelo Rio. Ele sempre procurou impulsionar o turismo na cidade por meio de eventos e destacando as belezas naturais da capital fluminense. Seu busto de bronze foi instalado em 1996.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Subprefeitura da Zona Sul restaura busto de Abraham Medina, no Posto 6 de Copacabana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui