Praça Orleans é fiscalizada - Imagem: Divulgação.

A Subprefeitura de Jacarepaguá em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Ordem Pública(SEOP), a Secretaria de Conservação(SECONSERVA), Comlurb, Guarda Municipal, Light, Cedae e apoio do 18º Batalhão dePolícia Militar realizaram nesta sexta-feira, 23/04, a remoção de estrutura irregular na Praça Orleans, na rua Salinópolis, em Jacarepaguá, Zona Oeste.

Talita Galhardo, Subprefeita de Jacarepaguá, sempre atenta às denúncias e ouvindo os moradores, recebeu muitas reclamações sobre o comércio instalado em área pública, no centro da praça, que funcionava irregularmente há mais de um ano, vendendo bebidas e petiscos.

“Quando as coisas incomodam muito os moradores, quando há muitas reclamações e não estão na legalidade, estaremos prontos para agir” – justifica Talita, repetindo o bordão “o que está errado não pode virar paisagem em Jacarepaguá”.

Participaram da ação mais de 46 agentes públicos que removeram a estrutura do “Chope da Praça”, a Cedae e a Light efetuaram os cortes de água e luz, e a Comlurb removeu mais de 95kg de resíduos.

carioca, estudante de Letras na UFRJ. Nascida numa segunda-feira de carnaval, se apaixonou muito cedo pela arte das Escolas de Samba. Moradora da Taquara, é Zona Oeste desde os onze anos; não dispensa um passeio pelo Centro, uma ida ao Parque de Madureira, uma volta pela Cidade das Artes ou qualquer outro evento que consiga ir. Gosta de teatro e música, às vezes se arrisca nessas áreas. Também é pseudônimo de Bárbara de Carvalho.

1 COMENTÁRIO

  1. Morei por anos na Rua relvado 87, e toda a minha adolescência se dera em torno dessa praça e do comércio local. Saudades dos amigos e comerciantes locais, que em bons tempos eram solidários e participativos. Torço para que a turma dos anos 80 estejam todos bem, aí no Rio.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui