Subprefeitura de Jacarepaguá retira estrutura irregular na Praça Orleans

Após três notificações e várias vistorias, sem que o proprietário cumprisse as exigências, a estrutura foi retirada na manhã desta sexta-feira e as mercadorias foram apreendidas e enviadas para o depósito da Prefeitura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Praça Orleans é fiscalizada - Imagem: Divulgação.

A Subprefeitura de Jacarepaguá em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP), a Secretaria de Conservação (SECONSERVA), Comlurb, Guarda Municipal, Light, Cedae e apoio do 18º Batalhão de Polícia Militar realizaram nesta sexta-feira, 23/04, a remoção de estrutura irregular na Praça Orleans, na rua Salinópolis, em Jacarepaguá, Zona Oeste.

Talita Galhardo, Subprefeita de Jacarepaguá, sempre atenta às denúncias e ouvindo os moradores, recebeu muitas reclamações sobre o comércio instalado em área pública, no centro da praça, que funcionava irregularmente há mais de um ano, vendendo bebidas e petiscos.

“Quando as coisas incomodam muito os moradores, quando há muitas reclamações e não estão na legalidade, estaremos prontos para agir” – justifica Talita, repetindo o bordão “o que está errado não pode virar paisagem em Jacarepaguá”.

Participaram da ação mais de 46 agentes públicos que removeram a estrutura do “Chope da Praça”, a Cedae e a Light efetuaram os cortes de água e luz, e a Comlurb removeu mais de 95kg de resíduos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Subprefeitura de Jacarepaguá retira estrutura irregular na Praça Orleans
carioca, estudante de Letras na UFRJ. Nascida numa segunda-feira de carnaval, se apaixonou muito cedo pela arte das Escolas de Samba. Moradora da Taquara, é Zona Oeste desde os onze anos; não dispensa um passeio pelo Centro, uma ida ao Parque de Madureira, uma volta pela Cidade das Artes ou qualquer outro evento que consiga ir. Gosta de teatro e música, às vezes se arrisca nessas áreas. Também é pseudônimo de Bárbara de Carvalho.
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Morei por anos na Rua relvado 87, e toda a minha adolescência se dera em torno dessa praça e do comércio local. Saudades dos amigos e comerciantes locais, que em bons tempos eram solidários e participativos. Torço para que a turma dos anos 80 estejam todos bem, aí no Rio.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui