Subprefeito Leonardo Pavão conversado com vendedor ambulante no Centro do Rio em 21 de junho de 2021 - Foto: Divulgação

Em mais uma etapa do projeto Reviver Centro, a Suprefeitura da região central do Rio de Janeiro deu início, às 06h30 desta segunda-feira (21/06), a uma ação de diálogo com os comerciantes e vendedores ambulantes do Largo da Carioca. A iniciativa, que serve para ouvir as demandas dos trabalhadores locais e durará o dia inteiro, também consiste na realização de serviços urbanos como poda de árvores, conservação de calçadas, iluminação e pintura de postes.

Pao-do-Ouvidor
Cada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço.

Além da Subprefeitura do Centro, participam da ação também as secretarias de Ordem Pública (Seop), de Planejamento Urbano (SMPU) e de Conservação (Seconserva), a Guarda Municipal e a Comlurb.

”Hoje demos início a mais uma área de excelência urbana, que consiste em juntar esforços com várias secretarias da Prefeitura, trazendo ações permanentes como: limpeza, conservação, iluminação com a ‘luz de led’, organização urbana, entre outras. Estamos longe da perfeição, mas com uma imensa força de vontade de acertar, trazendo um novo conceito de Centro da cidade para os cariocas”, diz o subprefeito Leonardo Pavão.

Vale lembrar que, na última sexta-feira (18/06), a Prefeitura do Rio encerrou a remoção das grades da Praça Mahatma Gandhi, vizinha à Cinelândia e ao Aterro do Flamengo. Na ocasião, também foi realizado um mutirão de limpeza no local.



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

Raphael Fernandes

Raphael Fernandes é jornalista, baixista e apaixonado por futebol. Integra a equipe do DIÁRIO DO RIO desde fevereiro de 2019 e, paralelamente, atua como repórter no radialismo esportivo carioca.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui