Subprefeitura faz balanço de ações em Vargem Grande em 2021

Subprefeito da Barra, Recreio e Vargens, Raphel Lima, diz que em 2021 já foram mais de 90 ações em Vargem Grande registradas no sistema da subprefeitura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Desde o dia 1o de janeiro de 2021, a Subprefeitura da Barra, Recreio e Vargens vem atuando incansavelmente na escuta de demandas e solicitações dos moradores dos bairros de sua abrangência. Além dos canais de comunicação mais comuns (telefone e e-mail), a Subprefeitura conta com equipes afiadas para a coleta de informações nas mídias sociais e nas ruas.

Durante o período de transição, nos primeiros 15 dias de governo, o subprefeito Raphel Lima visitou associações de moradores dos diferentes bairros da região, para fazer um levantamento das ações emergenciais para as primeiras ações das secretarias e órgãos da prefeitura. Esse diálogo direto, encurta bastante o tempo de ação e permite organizar as prioridades.

WhatsApp Image 2021 07 21 at 08.43.49 Subprefeitura faz balanço de ações em Vargem Grande em 2021

Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

Segundo a assessoria da subprefeitura, a primeira visita a Vargem Grande aconteceu antes mesmo do início do novo governo. A AMAVAG – Associação de Moradores e Amigos de Vargem Grande, foi a única que recebeu o subprefeito nesse período. Na ocasião o então presidente da associação, aproveitou o bate papo para entregar os ofícios com as principais reivindicações dos moradores do bairro. Ruas escuras com buracos, a finalização da ciclovia do Rio Morto e o olhar mais atento para as áreas de preservação ambiental foram os principais problemas apontados na reunião.

Advertisement

O subprefeito lembra que as ações no bairro começaram no dia 4 de janeiro, priorizando a limpeza de ralos, calhas e galerias de águas pluviais que estavam a muito tempo abandonados e atrapalhavam a drenagem das águas da chuva. Já na segunda quinzena de janeiro, os serviços de tapa buraco, iluminação pública e a revitalização das praças entraram no cronograma de atividades.

Através dos serviços de revitalização da Comlurb foram atendidas a Praça Doutor José Baltar (Praça do Largo), a Praça da Caridade, a Praça da Comunidade Beira Rio, a Praça Vargem Grande e a Praça da Agapanto, onde foram realizadas duas ações de atendimento à população. A primeira foi a VAN 1746 que realiza presencialmente o cadastramento de solicitações de moradores e a outra foi a Ação de conscientização sobre a Coleta Seletiva no bairro.

Em maio a Secretaria de Conservação entrou com a máquina Patrol em ruas que estavam em situação crítica por falta de nivelamento e problemas crônicos de alagamento, como a Rua do Cascalho, a Rua Zenetildes Alves Meira, a Rua Frei Martinho, a Rua Santa América, entre outras. São áreas alagadiças que precisam de mais atenção, e já está prevista uma nova vistoria com a Fundação Rio Águas para levantamento e avaliação de quais ações deverão ser tomadas.

Obras de drenagem na Estrada do Pacuí através da Fundação Rio Águas e o levantamento da transferência do retorno dos ônibus para uma região mais apropriada através da Secretaria de Transportes e da CET-RIO também estão em andamento.

Ainda sobre a Estrada Vereador Alceu de Carvalho, conhecida como Estrada do Rio Morto, a subprefeitura informa que nas próximas semanas será realizada a implantação da sinalização horizontal com a pintura das faixas, serviço que ficou pendente depois do último recapeamento da pista.

Já a tão desejada Ciclovia do Rio Morto, está em vias de virar realidade. Um pleito de mais de 20 anos dos moradores, enfim saiu da gaveta e já tramita para licitação, através de um pregão. No próximo sábado, 25 de setembro, o Prefeito Eduardo Paes (PSD), estará no bairro para conversar com os moradores sobre o início das obras ao lado do Vereador e Presidente da Câmara, Carlo Caiado (DEM) e do Subprefeito Raphael Lima.

Raphael lembra que só no bairro de Vargem Grande, já foram mais de 90 ações registradas no sistema da subprefeitura. “O número é bom, mas sabemos que a Prefeitura ainda tem muito trabalho pela frente. Minha equipe segue na escuta, ouvindo as solicitações e sugestões dos moradores e seus representantes.”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Subprefeitura faz balanço de ações em Vargem Grande em 2021
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui