SubPrefeitura realiza ação para revitalização de ruas em Vargem Grande

Ruas Zenetildes Alves Meira, Paulo Duarte e Cleanto Paiva Leite receberam auxílio da Secretaria de Conservação para reverter recorrente situação de alagamento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (30/11), a SubPrefeitura da Barra, Recreio e Vargens realiza ação em conjunto com a Secretaria de Conservação, Comlurb e Rio Águas, para a desobstrução de Canais das ruas Zenetildes Alves MeiraPaulo Duarte e Cleanto Paiva Leite. A ação tem como objetivo reverter alagamentos que ocorrem nesta região, e assim, melhorar a qualidade de vida dos moradores.

No momento, está sendo realizado o manilhamento na margem de um trecho da Rua Zenetildes Alves Meira, para liberar o curso das águas da chuva que precisam escorrer de forma ordenada. Já nas demais ruas, uma máquina de Patrol e retroescavadeira estão sendo utilizadas para a limpeza de canais localizados nas vias laterais e nivelamento da região.

A Rio Águas atua no desassoreamento e limpeza do Canal do Cascalho, às margens da rua Paulo Duarte, popularmente conhecida como Rua dos Cascalhos, onde tem um papel fundamental para o caminho das águas até o Canal Sernambetiba. A SubPrefeitura também realiza visitas frequentes à região para ouvir moradores locais, e assim, melhor entender o histórico da região.

“Todos esses serviços são fundamentais para evitar os alagamentos e minimizar os impactos que as chuvas causam nesta região“, afirma o Subprefeito, Raphael Lima.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp SubPrefeitura realiza ação para revitalização de ruas em Vargem Grande
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui