Subsecretaria do Centro derruba construção usada por criminosos e usuários de droga, na Visconde de Niterói

Rua Visconde de Niterói, apesar de ficar na Mangueira, exerce uma forte influência na dinâmica do Centro do Rio pelos problemas que apresenta

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Rua Visconde de Niterói, na Mangueira / Imagem ilustrativa (Google Maps)

A Subprefeitura do Centro do Rio, comandada por Alberto Szafran, realizou uma ação de ordenamento urbano e acolhimento de moradores de rua na Visconde de Niterói, no bairro da Mangueira, nesta quinta-feira (15).

A Rua Visconde de Niterói, apesar de ficar no bairro da Zona Norte, exerce uma forte influência na dinâmica do Centro do Rio. A região é considerada historicamente um ponto crítico pela multiplicidade de problemas que concentra.

Nesta quinta-feira, a Prefeitura esteve no local em mais operação de rotina na cidade. A Durante a ação, foram abordados vários moradores de rua, além de usuários de drogas.

Essas populações têm ocupado as ruas da localidade há anos e gerado uma série de problemas. Por isso, a subsecretaria do Centro acionou equipes da área de saúde, da assistência da social e da Comlurb, para participarem da ação.

Segundo o subsecretário Alberto Szafran, uma das medidas essenciais para o ordenamento local foi a limpeza, já que havia muito material e resíduos acumulados por essas populações ao longo do tempo.

Para a intervenção também foi acionada a Secretaria Municipal de Conservação (SECONSERVA) cujos funcionários tiveram que demolir uma estrutura de concerto e alvenaria usado como proteção para o consumo de drogas e de pessoas que cometiam crimes diversos na região.

No interior da edificação havia cadeiras, galões, lata de tinta, entre outros objetos usados por viciados e criminosos. No local, também encontro um simulacro de uma arma, conforme mostrou o R7.  

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui