Subsolo do Hospital Salgado Filho têm acúmulo de corpos e vira ‘necrotério improvisado’

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Internet

Um vídeo que circula pela internet mostra uma situação caótica no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte do Rio, em função da pandemia do novo Coronavírus. O necrotério da unidade está lotado e não tem mais espaço para corpos na câmara frigorífica. Mais de dez cadáveres cobertos por sacos plásticos estão do lado de fora.

A direção do Salgado Filho informou que os 12 corpos que estão fora da câmara frigorífica estão num espaço refrigerado e que a direção do hospital já alugou um contêiner refrigerado, mas ainda aguarda a sua instalação. Até o momento da publicação desta reportagem, nada.

Veja o vídeo:

Uma outra filmagem que circula nas redes sociais, feita no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acarí, unidade de refererência no combate a doença, revela um cenário dramático que evidencia o colapso na saúde. Dezenas de corpos, alguns dentro de sacos pretos com etiquetas sinalizando que os pacientes faleceram devido à Covid-19, e outros tantos sem qualquer proteção ou identificação, se encontravam alocados em diversos espaços improvisados do centro médico.

Advertisement

No último dia 27 de abril o Ronaldo Gazolla recebeu a instalação de contêineres refrigerados para comportar os corpos de vítimas da Covid-19.

Por uma questão ética do jornalismo, o DIÁRIO DO RIO não irá veicular o vídeo mencionado. Contudo, fica o alerta para que a população tome as medidas cabíveis de prevenção e sobretudo, que respeite o isolamento social.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Subsolo do Hospital Salgado Filho têm acúmulo de corpos e vira 'necrotério improvisado'
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui