‘Sucata Social’: parceria entre Governo do RJ e RioSolidario vai auxiliar no combate à fome

A iniciativa vai permitir a transformação de automóveis considerados irrecuperáveis, em desuso, em alimentos para muitos que precisam

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Na segunda-feira (10/05), a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento realizou a entrega de 59 veículos avaliados como bens inservíveis para o RioSolidario. Para marcar a parceria nomeada de “Sucata Social”, a cerimônia contou com a presença da presidente de honra da instituição e primeira-dama do Estado, Analine Castro e do secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz, na sede da Agricultura RJ, no Palácio Euclides da Cunha, em Niterói.

A iniciativa Sucata Social vai permitir a transformação de automóveis considerados irrecuperáveis, em desuso, em alimentos para muitos que precisam. A ideia é desfazer-se desses bens de forma sustentável, gerando receita para auxiliar a população no combate à fome neste momento delicado de pandemia de Covid-19.

A necessidade de hoje é a fome, e que esta parceria com o secretário Marcelo Queiroz nos sirva de exemplo para motivar as outras pastas. Precisamos ajudar aqueles que mais necessitam. Essa é uma causa muito importante“, disse a primeira-dama Analine Castro, presidente de honra do RioSolidario, apostando que o primeiro evento do projeto Sucata Solidária vai render frutos.

Para o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz, essa parceria vem estimulando a solidariedade e dando espaço para novos projetos: “Esta parceria da Secretaria de Estado de Agricultura com o RioSolidario é em prol da solidariedade e faz parte de um projeto que iniciamos no sentido de dar uma destinação social e correta para os bens inservíveis da secretaria. Vivemos um momento difícil com a pandemia e, com o projeto Sucata Social, diversas instituições do banco do RioSolidario irão se beneficiar”.

Advertisement

O RioSolidário é uma organização sem fins lucrativos que há 26 anos desenvolve projetos voltados para crianças, jovens e adultos que vivem em situação de vulnerabilidade. Tem uma gestão social construída em cima dos pilares da ética, transparência, responsabilidade, comprometimento e capacidade coletiva de transformar realidades. Para saber mais, basta acessar o site ou o Instagram @riosolidario.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Sucata Social': parceria entre Governo do RJ e RioSolidario vai auxiliar no combate à fome
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui