Sucessão na secretaria da cultura é motivo de preocupação

Pessoas ligadas às atividades culturais temem que novo responsável pela pasta não esteja comprometido com os repasses da Lei Aldir Blanc

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Adolfo Konder, secretário de cultura da gestão Marcelo Crivella, está deixando a pasta. A saída ocorre justo no momento em que a Lei Aldir Blanc será repassada aos profissionais da área no Rio de Janeiro. Esse fato vem preocupando muita gente, pois se a nova pessoa a ocupar o cargo não estiver comprometida com a questão, quem trabalha com atividades artísticas e culturais no Rio e já está bastante prejudicado pela pandemia, pode ficar sem esse auxílio.

Diante da situação, coletivos de cultura, secretarias e vereadores, apoiados por trabalhadores da economia criativa, assinaram uma carta fazendo o apelo à Prefeitura para que seja escolhida para a secretária uma pessoa disposta a prosseguir com o repasse do auxilio.

Na carta também é pedido que alguém que já faça parte da pasta da cultura assuma o cargo. O nome de Rodrigo Nascimento é abertamente citado.

“Neste sentido, surge o nome de Rodrigo Nascimento, que soa como poesia e solução para encarar a reta final da gestão. Com vasta experiência em políticas públicas, cultura e leis de incentivo, Nascimento integra a SMC, estando a par de todas ações junto com Adolpho konder. Braço direito de Konder, Rodrigo agrega conhecimento e representatividade notórios para assumir o cargo de Secretário de Cultura do Município”, diz um trecho do documento.

Advertisement

Adolfo Konder assumiu a pasta da cultura da cidade do Rio de Janeiro em setembro do ano passado.

Confira o conteúdo da carta:

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sucessão na secretaria da cultura é motivo de preocupação
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui