Sucesso real do Armazém da Utopia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Mais uma atração da Zona Portuária Sucesso real do Armazém da Utopia

Nos últimos sete anos, o Armazém da Utopia, localizado na Zona Portuária, já recebeu mais 300 mil visitantes. Em 2010, o centenário espaço passou a ser gerido pelo Instituto Ensaio Aberto e grandes realizações entraram em cena.

Dirigida por Luiz Fernando Lobo, a Companhia Ensaio Aberto, fundada em 1992, se propõem a retomar o teatro épico no Brasil. Foi sob essa gestão que o Armazém da Utopia passou a receber grandes eventos. Entre alguns desses, estão o Festival Internacional Tudo é Jazz no Porto e o Festival de Cinema do Rio.

Pao-do-Ouvidor O Shopping Paço do Ouvidor já é uma referência no centro da cidade do Rio de Janeiro. Quer conferir? Passa no Paço!

Advertisement

O Armazém da Utopia se destaca, na avaliação da crítica especializada e do público, por receber grandes produções na área da música, da dança, das artes visuais e, é claro, das artes cênicas.

São sempre grandes espetáculos. Frequento há alguns anos e já acompanhei muita coisa boa”, conta a produtora cultural Paulo de Castro.

Além dos eventos, seguindo uma ideologia de crença na arte como ferramenta de reformas sociais, o Armazém da Utopia também promove oficinas gratuitas.

Mais de 1.000 alunos já se formaram em nossos cursos e oficinas de aprendizado técnico, sempre gratuitos e com até seis meses de duração. Aqui nascem cenógrafos, iluminadores, figurinistas, maquiadores, eletricistas cênicos, operadores de luz, contrarregras e diretores de cena que, rapidamente, são absorvidos pela economia criativa que está no DNA do Rio. Muitos desses jovens, a maioria formada por moradores dos morros da Providência e do Pinto, saem daqui direto para trabalhar com a produção de grandes espetáculos, inclusive o Carnaval”, destaca a diretoria do Armazém.

O galpão, marcado por sua estrutura original em aço e pelas paredes de tijolo aparente, tem cinco mil metros quadrados e muito espaço para o sucesso.

Serviço
Endereço: Rodrigues Alves, Cais do Porto, Armazém 6
Telefone: 2516-4893 e 2516-4857
E-mail: contato@armazemdautopia.com.br

 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sucesso real do Armazém da Utopia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui