‘Suco de Rio de Janeiro’: ambulantes pegam carona em reboque na Linha Vermelha; assista

Cena inusitada aconteceu no fim da tarde da última quinta (26/05), na altura da Ilha do Governador; ambulantes tentavam chegar mais rápido em área engarrafada da via

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ambulantes pegando carona em reboque na Linha Vermelha em maio de 2022
Ambulantes pegando carona em reboque na Linha Vermelha em maio de 2022 - Foto: Reprodução

O departamento de curiosidades conhecido como ”Suco de Rio de Janeiro” foi atualizado com sucesso! Isso porque, no fim da tarde da última quinta-feira (26/05), por volta das 17h30, um reboque foi flagrado dando carona a dois vendedores ambulantes na Via Expressa Presidente João Goulart, popularmente conhecida como Linha Vermelha, na altura da Ilha do Governador, Zona Norte da capital fluminense.

O vídeo, o qual o DIÁRIO DO RIO teve acesso com exclusividade, foi gravado pela doutoranda em Educação Bruna Simões, que passava de carro pelo local naquele momento. Ela estava de carona com uma amiga na pista sentido Baixada Fluminense e, ao presenciar a inusitada cena, não pensou duas vezes em registrá-la com seu celular.

”Eu estava num engarrafamento na Linha Vermelha quando reparei que os ambulantes subiram na caçamba do reboque à minha frente para pegar carona com o carro. De início, não entendi, mas eles fizeram isso pois o trânsito havia andado, então pediram para serem deslocados para uma área que estivesse ‘mais parada’. Quando o tráfego parou novamente, os ambulantes desceram”, relatou ela, antes de complementar ressaltando o ”espírito solidário carioca”.

”Achei muito engraçado e interessante, porque no Rio de Janeiro é assim, vemos uma pessoa em condição precária e risco, como eles no trânsito, e tentamos ser solidários de alguma forma, neste caso a carona. Ser carioca é normalizar o caos, mas se solidarizar também”, concluiu.

Advertisement

Assista

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Suco de Rio de Janeiro': ambulantes pegam carona em reboque na Linha Vermelha; assista
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Glamorizar o errado, colocando irregularidades de trânsito e que notoriamente podem causar acidentes graves, não é bacana, muito menos “experrto”. Infelizmente o “jeitinho” carioca é uma desgraça e faz do Rio essa latrina.

  2. Rio de Janeiro é a 2a metrópole brasileira e sofre com violência e urbanização descontrolada. Por outro lado, é uma das cidades com maior número de cientistas por metro quadrado. Exporta cérebros e cultura para o Brasil e o mundo.

    Apresentar um lado negativo, no caso o desrespeito às leis e desordem urbana, apenas serve para reforçar estereótipos e rótulos colocados por pessoas de outros estados que rejeitam esta cidade e seus habitantes.

    Estamos perdendo voos e turistas porque esta Linha Vermelha, desordenada e abandonada, é o principal acesso ao nosso aeroporto internacional. E não é isso que o turista busca ao nos visitar. Ele vem à procura de belezas naturais, da alegria e da hospitalidade cariocas.

    Não parece razoável exaltar exemplos de desordem e riscos à segurança de trânsito em plena Linha Vermelha como virtudes desta cidade de pessoas responsáveis em sua imensa maioria.

    • Penso da mesma forma. Glamorizar o errado, colocando irregularidades de trânsito e que notoriamente podem causar acidentes graves, não é bacana, muito menos “experrto”. Infelizmente o “jeitinho” carioca é uma desgraça e faz do Rio essa latrina.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui