Suely Franco: ‘Preciso trabalhar por necessidade financeira’

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Suely Franco não tem medo de altura. No momento em que for decretado o fim da pandemia — e a maior parte da população estiver imunizada —, a atriz de 81 anos quer saltar num voo de asa-delta da rampa da Pedra Bonita, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, como fez quando comemorou sete décadas de vida.

Mas, antes disso, o que mais gostaria mesmo é receber um convite para algum trabalho na TV — ela pondera. — Daí não precisaria nem de asa-delta, pois eu sairia naturalmente voando de alegria.

Distante das novelas desde 2019, quando participou de “A dona do pedaço”, a artista dribla a estranheza com a qual lida com as novas tecnologias e a internet para seguir ativa profissionalmente e manter as contas em dia — no último ano, já durante a quarentena, ela integrou o elenco da montagem virtual “Novo & normal”.

Nesta quinta-feira (22/4), às 20h, Suely estreia o primeiro monólogo de sua carreira, também em versão on-line. Livremente inspirada num conto homônimo da escritora Lúcia Benedetti (1914-1988), a peça “Ela e eu — Vesperal com chuva”, com direção de Rogéria Gomes, se concentra nas memórias de uma senhora octogenária sobre fatos corriqueiros da infância, amores do passado, decepções pessoais e sonhos que ficaram para trás. A produção, que pode ser vista em qualquer horário até julho, tem ingressos a partir de R$ 20 no site Sympla, por meio da plataforma Funarj Em Casa.

Advertisement

— Preciso e quero trabalhar, por uma necessidade financeira, mas tudo o que faço, na TV e no teatro, é com gosto — ressalta a atriz, atualmente sem vínculo contratual com emissoras. — Uma vez, uma garotada de atores veio falar comigo. E eu disse: “Vocês têm que ter paciência, estudar e arranjar maneiras de ganhar dinheiro fora da TV”. E um rapaz questionou: “Meu Deus, é verdade?”. Os jovens estavam por fora de tudo, pensando que ao chegar na TV já seria tudo garantido.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Suely Franco: 'Preciso trabalhar por necessidade financeira'
Cleomir Tavares é carioca, foi repórter-cinematográfico do Vídeo Show, é repórter-fotográfico, já trabalhou para os grandes veículos de imprensa do Brasil, como jornais O Globo, O Dia, Extra, revistas Caras, Quem, Contigo, portais Globo.com, UOL, Terra, IG, já fez a cobertura dos maiores eventos do Brasil como os carnavais do Rio, Salvador e Recife, as edições do Rock in Rio, semana de moda, festival de cinema , shows dos maiores artistas, acompanhou a seleção de futebol de artistas na Rússia, França, Espanha e Alemanha.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui