Sul do estado do RJ pode ter neve neste sábado

Neste sábado (23/08), existe a possibilidade de neve, chuva congelada ou chuva congelante na região do Pico das Agulhas Negras, em Itatiaia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Neve no Parque Nacional de Itatiaia, no Sul Fluminense, no inverno de 2003; situação pode acontecer novamente neste sábado (23/08) - Foto: Marcos Tristão/Agência O Globo

O frio que chegou ao Rio de Janeiro nos últimos dias pode trazer uma situação inusitada ao estado: a possibilidade de nevar. É isso mesmo que você está lendo. Na região do Pico das Agulhas Negras, em Itatiaia, município do Sul Fluminense, onde os termômetros registraram 4ºC na madrugada desta sexta-feira (21/08), existe a chance de uma ”precipitação congelada” no sábado (22/08), que seria neve, chuva congelada ou chuva congelante.

Vale lembrar que, no último dia 03/08, o Pico das Agulhas Negras já havia apresentado a temperatura de 5,1 graus negativos, gerando, assim, um clima mais frio do que, por exemplo, no Alasca, um dos locais mais gelados do mundo, localizado nos EUA. Na ocasião, os termômetros na cidade de Anchorage, no estado norte-americano, por estar no verão, registraram 52ºF, o equivalente a 11 graus na escala Celsius.

Município do Rio pode ter tarde mais fria do ano

Além da possibilidade de neve em Itatiaia, há chance de, também neste sábado, a cidade do Rio de Janeiro ter sua tarde mais fria do ano até o momento, com os termômetros chegando a 15ºC. Vale ressaltar, no entanto, que essa não seria a temperatura mais fria no geral, mas sim durante o dia, uma vez que, na madrugada do dia 27/05, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 10,7ºC na estação da Vila Militar, na Zona Oeste da capital fluminense.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sul do estado do RJ pode ter neve neste sábado
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui