Supermercado on-line lança projeto de coleta seletiva delivery no Rio de Janeiro

Iniciativa do supermercado virtual Zipp recolherá embalagens plásticas dos clientes com toda conveniência e as encaminhando a um centro de reciclagem

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Iniciativa de coleta seletiva é do supermercado on-line Zipp - Foto: Divulgação

Embora ainda seja, para muitos, um assunto ”embrionário”, a coleta seletiva já faz parte do nosso cotidiano. E pensando em amplificar essa ideia junto à sua clientela, o supermercado on-line Zipp, que funciona somente via delivery, está, durante a entrega de seus produtos, recolhendo embalagens plásticas dos clientes com toda conveniência e as encaminhando a um centro de reciclagem.

”Começamos esse projeto em parceria com a Coca-Cola, onde implementamos a estratégia de embalagens retornáveis em nosso site. Ou seja, pela primeira vez, o consumidor podia comprar o líquido do refrigerante em um canal online e recebia em sua casa uma garrafa cheia e entregava uma vazia. Colocamos o consumidor em contato com os benefícios da logística reversa e mostramos pra ele o quão importante é separar os produtos para a reciclagem. Afinal, mais 80% dos plásticos que acumulamos em casa são provenientes dos supermercados. A partir daí, incluímos a coleta seletiva de plástico em nosso serviço”, afirma Adrian Tsallis, sócio do Zipp.

WhatsApp Image 2020 09 01 at 13.00.56 Supermercado on-line lança projeto de coleta seletiva delivery no Rio de Janeiro
Adrian Tsallis, sócio do Zipp, e equipe – Foto: Divulgação

O projeto, que arrecadou mais de uma tonelada de plástico em 2 meses antes da quarentena, recolhe todo plástico acumulado de seus clientes e leva para um centro de reciclagem. Ao deixar as compras, o entregador leva uma bolsa especial para que o cliente coloque as embalagens plásticas já limpas. Essa bolsa é lacrada e destinada a um centro de reciclagem com todo cuidado necessário.

O Zipp é um supermercado virtual com entrega em toda a cidade do Rio de Janeiro. Além disso, atende também os municípios de Niterói, Petrópolis, Itaipava e Teresópolis. Atualmente, também tem delivery, aos sábados, em Angra dos Reis, Búzios e Mangaratiba.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Supermercado on-line lança projeto de coleta seletiva delivery no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui