Supermercado Pão de Açúcar passar a usar triciclo elétrico em entregas

Quem fizer compras pelo site ou app do supermercado Pão de Açúcar receberá suas compras em um triciclo elétrico, começando pelo Leblon

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A partir deste mês, quem realizar compras pelo site ou app do Supermarcado Pão de Açúcar poderá receber os produtos em veículos elétricos. Neste primeiro momento, o modal sustentável está disponível no Leblon e as entregas serão realizadas por meio de triciclos. A expectativa é ampliar o raio de atuação no município até o fim do ano e chegar a outras localidades onde o e-commerce da marca tem operação a partir de 2022.

A meta é ter 10 veículos elétricos realizando 5% das entregas do e-commerce ainda neste ano. Com autonomia de até 300 km, os veículos têm capacidade para fazer entre 15 e 30 entregas por dia. Hoje, o Pão de Açúcar envia as compras realizadas de forma online a partir de seis centros de distribuição dedicados a essa operação, além de oferecer entregas no mesmo dia a partir da infraestrutura de mais de 150 lojas no Brasil. 

A iniciativa é um dos passos que contribuem para a redução de emissões de gás carbônico, uma das diretrizes de negócio do GPA, grupo controlador do Pão de Açúcar. Além disso, os veículos elétricos também fazem parte do pilar de combate às mudanças climáticas, parte da estratégia de sustentabilidade da marca. “Temos muitos desafios nesse tema, mas entendemos que, como um elo entre fornecedores e clientes, temos um importante papel de contribuir para uma nova agenda ambiental. Por isso, investimos nos veículos elétricos como uma iniciativa mais sustentável para os clientes receberem seus produtos em casa e contribuímos para a redução de nossas emissões de gases”, avalia Mirella Gomiero, Diretora de Recursos Humanos, Tecnologia e Sustentabilidade do GPA. 

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Supermercado Pão de Açúcar passar a usar triciclo elétrico em entregas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui