Supermercado Zona Sul na Barra passa a oferecer pagamento por reconhecimento facial

A nova tecnologia conecta o rosto de cada usuário com o cartão de crédito e possibilita realizar o pagamento através da identificação da face

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Neste mês, o Zona Sul começou a oferecer na loja Santa Mônica, na Barra, a opção de identificação e pagamento por reconhecimento facial. A nova tecnologia conecta o rosto de cada usuário com o seu cartão de crédito. Usando apenas a face, o consumidor também poderá identificar-se no programa de fidelidade da rede e ter acesso a ofertas e benefícios.

O usuário pode baixar gratuitamente o aplicativo da Payface no seu celular e cadastrar seu rosto e formas de pagamento. Na hora do pagamento, o consumidor deve ficar em frente a um dispositivo móvel instalado próximo ao caixa e fazer sua identificação com o rosto.

A tecnologia foi instalada em todos os checkouts do Zona Sul da avenida das Américas, na Barra da Tijuca. Localizada no condomínio Santa Mônica, a unidade é modelo na rede.

A novidade é uma parceria com a startup Payface, especializada em soluções digitais para reduzir filas e acelerar o processo de vendas do varejo.

Advertisement

O gestor da loja, Jayme Castro, disse ao jornal O Globo que a novidade tem sido bem aceita: “todos os clientes que aderiram ao reconhecimento facial estão amando, e a gente vem tendo um gradativo aumento semana a semana. Quem usa nunca mais quer saber de usar outra forma de pagamento“.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Supermercado Zona Sul na Barra passa a oferecer pagamento por reconhecimento facial
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui