Supermercados Mundial aposta na tendência do TikTok

Em campanha de aniversário para celebrar 78 anos, Rede traz o casal Flavia Alessandra e Otaviano Costa em vídeo divertido que reproduz os passos que viralizaram na internet

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Que toda boa festa de aniversário tem dança, o brasileiro já sabe. Mas unir as coreografias que estão bombando na internet com uma série de promoções em diversos produtos é uma novidade que o Supermercados Mundial, tradicional rede carioca, está trazendo para seu aniversário de 78 anos.

Dando protagonismo para os seus colaboradores, a campanha de aniversário do Mundial será totalmente voltada para a tendência do momento: o TikTok. Acompanhados do casal Flávia Alessandra e Otaviano Costa, e de influenciadores parceiros, os funcionários da rede reproduzem passos que viralizaram na internet e redes sociais, convidando o cliente a entrar nessa festa e aproveitar as ofertas em todos os setores das 20 lojas da rede.

Esse ano pensamos em uma campanha divertida, ainda seguindo todos os protocolos de segurança, que tem como objetivo alegrar o público. A ideia de trazer os colaboradores é mostrar a ‘cara’ de quem faz parte da empresa, engajando e nos aproximando do nosso público”, comenta Luiz Claudio Leite, diretor de Marketing da rede.

Temos uma comunicação chiclete, que abusa de efeitos e passinhos de TikTok, o que no fim das contas é um ótimo recurso para que as pessoas entrem na festa sem aglomerar. Dá para todo mundo participar, cada um na sua casa gravando seu vídeo. Tem tudo para virar uma trend”, explica Pedro Portugal, diretor de Criação da agência 3AW, agência responsável pela comunicação.

Advertisement

A campanha leva o conceito “Do seu lado”, e pretende mostrar que o Mundial está junto do consumidor e atento ao momento social. Com um tom mais sério para evitar aglomerações em 2020, agora a rede volta às origens, retomando a musicalidade e o bom-humor, mas sem deixar de abordar a segurança e proteção.

A campanha estreia nesta quinta-feira, 16 de setembro, na TV aberta e fechada, além de materiais de PDV, rádio, mídia exterior e digital, além do trabalho com influenciadores. As ofertas do Mundial podem ser conferidas durante o período da campanha em todas as 20 lojas da rede.

3AW tem novos nomes em diversos departamentos

A 3AW anuncia 10 novos profissionais que chegam na agência para reforçar os times de Criação, Mídia, BI, Atendimento e Tráfego. Entre os criativos, estão os diretores de arte Dário Assis (ex-Artplan e Agência3) e Alessandro Ferreira (ex-Artplan e Take4Content), o redator Renan dos Anjos (ex-Raiz) e o filmmaker Ricardo Maciel.

No time de Mídia, três novos analistas entram na equipe: Cristiano Gomes (ex-TWO Marketing), Hugo Mateus (ex-Skidun) e Adriano Labanca (ex-L’Oréal).

A agência ainda apresenta Nicolle Aimée (ex-R&D Marketing Digital) no BI, a executiva de contas Roberta Sines (ex-Propeg e Binder) no Atendimento e Rosa Barros (ex-ManPowerGroup e IMMA) no Tráfego.

Para essa e outras histórias, siga meu Instagram @marketingeoutrashistorias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Supermercados Mundial aposta na tendência do TikTok
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui