Supervia promete reduzir intervalos entre viagens a partir de março

A previsão é que 42 viagens a mais sejam oferecidas nos dias úteis e mais de 100 mil lugares sejam disponibilizados aos passageiros a partir do dia 7 de março

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

A Supervia prometeu reduzir os intervalos entre os trens. Trata-se de um novo planejamento para a operação das viagens oferecidas aos clientes. Segundo a concessionária, o objetivo é reduzir o tempo de espera nas estações, evitando aglomerações.

Segundo informações divulgadas pelo portal de notícias “G1”, a previsão é que 42 viagens a mais sejam oferecidas nos dias úteis e mais de 100 mil lugares sejam disponibilizados aos passageiros a partir do dia 7 de março.

Nos fins de semana também devem ocorrer mudanças. Aos sábados, a partir de 12 de março, haverá redução nos intervalos dos ramais Japeri e Santa Cruz, com o aumento de 36 viagens, totalizando mais de 86 mil novos lugares.

Aos domingos e feriados, as mudanças ocorrerão a partir do dia 13 de março no ramal Saracuruna, com a redução de 10 minutos nos intervalos e acréscimo de oito viagens, ampliando a oferta em mais de 19 mil lugares, em comparação com o que é oferecido atualmente.

A Supervia afirma que o planejamento foi elaborado com base no monitoramento diário das operações e sugestões de clientes.

Preço das passagens

A Supervia anunciou nos primeiros dias de janeiro a homologação do reajuste da tarifa dos trens do Rio, a partir de 2 de fevereiro, para até R$7, segundo deliberação da Agetransp. Contudo, a concessionária que administra o serviço no RJ, informou que segue em negociação com o governo do estado para definir o valor. Atualmente o valor do ticket é de R$ 5,00.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Supervia promete reduzir intervalos entre viagens a partir de março

1 COMENTÁRIO

  1. Peguei trem na tarde do domingo sentido zona sul e metade da viagem cheio… isso num domingo hein!
    Esse serviço nada tem de qualidade e segurança.
    Fora o atraso e lotação, pessoas sem máscara no interior, pedintes, e do lado de fora a vista de cracudos vagando ora sobre os trilhos ora nas plataformas e a gente com receio de ser assalto dentro do trem ou nas estações…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui