Supervia revela que os furtos de cabos de energia quase triplicaram em um ano

Em 2022, já foram mais de 900 furtos, um média de 56.949 metros; a situação acarreta em constantes atrasos, superlotação e prejuízo aos passageiros

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Trens da SuperVia - Foto: Reprodução/Internet

A SuperVia afirma que o numero de furtos de cabos nos trens quase triplicou esse ano em comparação com o mesmo período de 2021. A empresa registrou mais de 900 furtos e mais de 56 quilômetros de cabos foram levados.

A situação acarreta em constantes atrasos, superlotação e passageiros com problemas para chegar no horário em seus compromissos diariamente.

A concessionária diz que houve um aumento de 60% das ocorrências e de 75% na quantidade de cabos furtados, de janeiro a 26 de junho deste ano, se comparado com o primeiro semestre do ano passado.

20212022
Furtos:364Furtos: 919
Cabos furtados: 14 mil metrosCabos furtados: 56.949 metros
Tiroteio: 14Tiroteiro: 7
Dados SuperVia

Esses acontecimentos obrigam a SuperVia a adotar medidas emergenciais para garantir a segurança operacional do sistema e do serviço, protegendo seus clientes e colaboradores. São interrupções temporárias na circulação dos trens, aumento no intervalo das viagens, aumento do espaçamento entre os trens que amplia o tempo de percurso em razão da sinalização prejudicada.

Advertisement

A empresa revela que os furtos são praticamente diários, principalmente nos ramais Santa Cruz, Japeri e Saracuruna. Os furtos acontecem em diversos pontos ao longo de todos os ramais, tanto à noite quanto durante o dia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Supervia revela que os furtos de cabos de energia quase triplicaram em um ano
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui