Supervia terá que prestar esclarecimentos sobre paralisação do ramal Japeri e extensão Paracambi

O Procon-RJ enviou uma notificação pedindo esclarecimentos à concessionária. Apenas nesta semana, operação foi suspensa 3 vezes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

Na manhã desta quinta-feira (02/09), a equipe técnica do Procon Carioca, órgão municipal vinculado à secretaria de Cidadania, encaminhou uma notificação à Supervia solicitando que, no prazo de até 10 dias, a concessionária de transporte ferroviário apresente explicações sobre a paralisação do ramal Japeri e na extensão Paracambi.

A operação de trens foi suspensa por quase três horas nesta segunda-feira (30/08) em função do furto de equipamentos de sinalização, segundo divulgou a concessionária. Os trens pararam às 16h15 e só voltaram a operar gradativamente às 19h06. As estações foram fechadas para embarque e desembarque. Nesta semana, a operação já foi suspensa 3 vezes.

Vale ressaltar que, somente em 2021, a Supervia suspendeu mais de 800 viagens, o que prejudicou milhões de clientes, uma vez que a empresa oferece serviço essencial de locomoção para grande parte da população.

Segundo o diretor executivo do Procon Carioca, Igor Costa, a interrupção do serviço causou muitos transtornos e deve ser esclarecida.

Advertisement

A Supervia terá que explicar sobre o plano de contingência adotado, reembolso dos passageiros, causas da interrupção, dentre outras questões“, afirmou Igor.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Supervia terá que prestar esclarecimentos sobre paralisação do ramal Japeri e extensão Paracambi
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui