Suplente de Gabriel Monteiro deve tomar posse como vereador nesta terça-feira, na Câmara do Rio

Matheus Floriano, do PSD, recebeu quase 8 mil votos em 2020 e é um candidato evangélico e ‘bolsonarista’

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na próxima terça-feira, (23/08), Matheus Floriano (PSD), suplente de Gabriel Monteiro, deve assumir o cargo de Vereador, na Câmara Municipal do Rio. Floriano toma posse após Monteiro ter sido cassado ter por quebra de decoro parlamentar, na última quinta-feira, (18/08), com 48 votos favoráveis à cassação.

 A convocação foi feita pelo presidente Carlo Caiado (sem partido) e publicada na edição desta segunda-feira, (22/08) do Diário Oficial da Casa.

Matheus Gabriel Silva, o Matheus Floriano,
foi eleito suplente do Partido Social Democrático (PSD) em 2020, com 7.086 votos. Ele era o segundo suplente, mas ficou com o cargo porque o primeiro, Eliseu Kessler, assumiu o mandato de Jones Moura, que se tornou deputado federal após a cassação da pastora Flordelis, em agosto de 2021.

O agora vereador também é filho do deputado federal Francisco Floriano (DEM).

Matheus Floriano e seu pai Francisco Floriano 1 696x430 1 Suplente de Gabriel Monteiro deve tomar posse como vereador nesta terça-feira, na Câmara do Rio
Matheus Floriano e seu pai Francisco Floriano – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Essa é a segunda vez que um vereador é cassado na história da Câmara. A primeira vez aconteceu em 2021, quando, o agora ex-vereador, Jairo Souza Santos Júnior, Dr. Jairinho, perdeu seu mandato por quebra de decoro parlamentar. ‘Jairinho’ está preso desde abril, acusado de torturar e matar o enteado Henry Borel, de 4 anos, no apartamento onde vivia com a mãe da criança, Monique Medeiros, também presa pelo crime.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Suplente de Gabriel Monteiro deve tomar posse como vereador nesta terça-feira, na Câmara do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui