Fachada da Alerj - Foto: Reprodução/TV Globo

Acontece nesta segunda-feira, dia 04/01, a posse dos suplentes dos deputados que renunciaram ou se licenciaram para assumir cargos no Poder Executivo. A cerimônia é realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) na parte da tarde.

O prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo (PSB) é um dos empossados. O parlamentar aguarda decisão sobre o recurso que apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com objetivo de validar sua candidatura à prefeitura em 2020. Rubens foi condenado por improbidade administrativa e teve seus direitos políticos suspensos por 8 anos, ou seja, o político não poderia se candidatar nem votar.

Com a renúncia de Chicão Bulhões (Novo), que irá trabalhar com o prefeito Eduardo Paes (democratas), a eleição de Marina Rocha (PMB) em Guapimirim, de Renato Cozzolino (PP) em Magé e de Welberth Rezende (Cidadania) em Macaé; tomam posse Adriana Balthazar (Novo), Wellington Jose da Silva (PMB), Célia Jordão (Patri) e Noel de Carvalho (PSDB). Elton Cristo (Patri), suplente do secretário estadual de Desenvolvimento e Felipe Peixoto (PSD), suplente secretário municipal de Trabalho e Renda, Jorge Felipe Neto, também acabam de serem empossados.

A Alerj encontra-se em recesso até a primeira semana de fevereiro. Assim que retornar as suas atividades, a casa irá eleger a nova mesa diretora. Em razão da pandemia de Covid-19, a instituição não teve suas atividades interrompidas no período de julho de 2020.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui