Suplentes dos deputados que renunciaram ou se licenciaram tomam posse nesta segunda-feira

Entram Adriana Balthazar, Wellington Silva, Célia Jordão, Noel de Carvalho, Elton Cristo , Rubens Bomtempo e Felipe Peixoto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada da Alerj - Foto: Reprodução/TV Globo

Acontece nesta segunda-feira, dia 04/01, a posse dos suplentes dos deputados que renunciaram ou se licenciaram para assumir cargos no Poder Executivo. A cerimônia é realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) na parte da tarde.

O prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo (PSB) é um dos empossados. O parlamentar aguarda decisão sobre o recurso que apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com objetivo de validar sua candidatura à prefeitura em 2020. Rubens foi condenado por improbidade administrativa e teve seus direitos políticos suspensos por 8 anos, ou seja, o político não poderia se candidatar nem votar.

Com a renúncia de Chicão Bulhões (Novo), que irá trabalhar com o prefeito Eduardo Paes (democratas), a eleição de Marina Rocha (PMB) em Guapimirim, de Renato Cozzolino (PP) em Magé e de Welberth Rezende (Cidadania) em Macaé; tomam posse Adriana Balthazar (Novo), Wellington Jose da Silva (PMB), Célia Jordão (Patri) e Noel de Carvalho (PSDB). Elton Cristo (Patri), suplente do secretário estadual de Desenvolvimento e Felipe Peixoto (PSD), suplente secretário municipal de Trabalho e Renda, Jorge Felipe Neto, também acabam de serem empossados.

A Alerj encontra-se em recesso até a primeira semana de fevereiro. Assim que retornar as suas atividades, a casa irá eleger a nova mesa diretora. Em razão da pandemia de Covid-19, a instituição não teve suas atividades interrompidas no período de julho de 2020.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Suplentes dos deputados que renunciaram ou se licenciaram tomam posse nesta segunda-feira
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui