Surfistas cariocas fazem mutirão de limpeza da praia de Ipanema até as Ilha Cagarras

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A secretaria municipal de Meio Ambiente realiza no próximo domingo (02/02) uma ação inédita com o objetivo de limpar as areias da Praia de Ipanema e, em seguida atravessar o mar até o Monumento Natural das Ilhas Cagarras. A iniciativa vai contar com um grupo de 50 voluntários que remarão em pranchas de stand up paddle, para recolher o lixo deixado na ilha e no mar pelos visitantes.

O evento da prefeitura do Rio, liderado pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Bernardo Egas, é a segunda produção do Projeto Stone House, parceira da Secretaria Municipal de Meio Ambiente na produção do mutirão até as Cagarras.


O ideia nasceu há três anos por iniciativa de três surfistas, o oceanógrafo Arthur Cumplido, 27 anos; Pedro Bentz, 24, engenheiro de Produção; e Caio Reis, 26 anos, administrador de empresas, com o com o intuito de fazer um trabalho de educação ambiental e conscientizar surfistas e praticantes de stand up paddle sobre o problema do lixo e como este pode atingir áreas que não deveriam ser habitadas.

Advertisement
stone6 1 Surfistas cariocas fazem mutirão de limpeza da praia de Ipanema até as Ilha Cagarras
Foto: Divulgação

É uma geração nova que deve ter consciência do que é o Meio Ambiente. Além disso, eles são replicadores destas ações e todos ganham com isso.”, destaca Bernardo Egas.

“Queremos unir pessoas em prol de um objetivo mútuo de melhorar o meio em que vivemos em todas as esferas da sustentabilidade, econômica, social e ambiental”, enfoca Caio Reis de Oliveira, co fundador da Stone House, destacando que podem ser usados SUP, caiaques e canoas havainas.

No ano passado, a instituição plantou 40 bananeiras em um sítio como compensação pela emissão de CO2 produzido durante os preparativos para a travessia, que recolheu 120 quilos de resíduos nas areias de Ipanema, no mar e na ilha. Neste ano, a grande estrela da remada será o bi campeão de mundial de stand up paddle, Caio Vaz.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no Instagram da @surfstonehouse. Podem participar crianças a partir de12 anos. A ação começa às 6h, em frente ao Posto 10.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Surfistas cariocas fazem mutirão de limpeza da praia de Ipanema até as Ilha Cagarras
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui