Rio pode ter surto de Influenza A

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

No começo desta semana, 2 alunos do Colégio de São Bento deram entrada no hospital após suspeitas de influenza A. Outros 2 estão em observação. Os 4 alunos são do 7º ano do Ensino Fundamental, da mesma turma.

A Superintendência de Vigilância em Saúde, em nota, informou que apenas uma criança esteve internada com com confirmação por Influenza A, mas já recebeu alta hospitalar. A outra criança também já teve alta e está em casa. As ações de vigilância estão sendo tomadas pelo serviço médico da escola e acompanhadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com médicos contactados pelo Diário do Rio, nas emergências, nos últimos dias, o número de casos vem subindo. Com a chegada do tempo mais frio, a tendência é de surto do vírus.

No último dia 10/04, teve início a 21ª Campanha de Vacinação contra a gripe no estado do Rio de Janeiro. A ação vai até o dia 31/05. Crianças de 6 meses a 6 anos e grávidas serão os primeiros a serem vacinados entre esta quarta e o dia 19 de abril.

Advertisement

Já as pessoas com 60 anos ou mais, indígenas, mulheres no pós-parto (até 45 dias), jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa e presidiários, funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais podem se vacinar do dia 22 de abril a 31 de maio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio pode ter surto de Influenza A
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui