‘Surubão’ do Arpoador: prática de sexo ao ar livre também acontece em outro ponto turístico da Zona Sul

Além do Arpoador, Botafogo e Aterro do Flamengo, na Zona Sul, e a região da Reserva, na Zona Oeste, são pontos de encontro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

A repercussão do “surubão” da Pedra do Arpoador, que viralizou na virada do réveillon 2025, fez com que outros locais onde a prática acontece também ficassem em evidência. Além do Arpoador, Botafogo e Aterro do Flamengo, na Zona Sul, e a região da Reserva, na Zona Oeste, são pontos de encontro.

Dogging é o termo usado para se referir a atividade de fazer sexo em público e com desconhecidos, prática tem adeptos de grupos sociais, gêneros e orientações sexuais variadas.

O Mirante do Pasmado, em Botafogo, é um dos locais onde o Dogging acontece, segundo informações do jornal “O Globo”. Os banquinhos de madeira na calçada, logo na entrada do mirante, são a primeira parada. É para os mais aventureiros, já que é mais exposta à rua. A vista é para a Praia de Botafogo. Ali perto, seguindo por uma pequena trilha, outros dois bancos de madeira prometem um pouco mais de privacidade. O point mesmo é descendo a trilha, em um platô, com o visual do Pão de Açúcar.

Entre a Ilha 2 e a Ilha 3, na Praia da Reserva, na Zona Oeste, tem outro ponto de encontro de dogging. Em um deck, não é incomum a presença de homens que vão só para assistir a outros homens tendo relação sexual. É o “after” de parte dos frequentadores, que saem de casas de suingue da região para a prática ao ar livre.

Os horários são alternativos e, na maioria dos casos, as práticas acontecem durante a madrugada, entre 22h e 6h, como uma forma de preservar os praticantes, e o público.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Surubão' do Arpoador: prática de sexo ao ar livre também acontece em outro ponto turístico da Zona Sul

14 COMENTÁRIOS

  1. Acredito que não existe a maneira mais fácil de contrair as mais diversas viroses nestes tipos de relação..fora os homens que tem relações com outros homens e as leva para sua parceira inocente em casa.

  2. Se as pessoas fumam maconha nas ruas, usam crack também nas ruas e ainda alimenta um sistema de guera em nosso País, porque somente o “SURUBÃO”, é errado assim? Vejo casal de usuários de drogas nas ruas fazendo amor, necessidades fisiológicas… enfim, tenho certeza que existe lugares para tudo, então fazamos todas as mudanças necessárias para o bem da Nação!!!!

  3. Nem sempre são horários mais alternativos como noturno. Certa vez, passando pela passarela do parque, ouvi em alto e bom som gemidos de mulher vindo da lateral onde há arbustos baixos… e isso era pouco depois das 18h.

  4. Deviam procurar clubes reservados para isso, não em público… Mas como isso, por outro lado, muito mais está ligado a fantasias do ponto de vista psicológico, independente de gênero, embora talvez tenham comentários sugerindo de grupo específico, mais convém que haja maior atenção e acompanhamento das atividades pelas câmeras de monitoramento e abordagem se verificada conduta em público.

    Mas vamos ressaltar que nossos políticos do Congresso Nacional aboliram descrições típicas de contravenção penal e da lei do código penal quando criaram a figura mais grave de importunação sexual, atendendo reclamações de grupos feministas, em especial, que deve ser dirigida a pessoas ou pessoas. Portanto, simplesmente procurar fazer sexo em local público mais reservado sem que a intenção de digerir a conduta para as pessoas deixou de ser crime…

    Dito isso, procurem reclamar com seus deputados e senadores que mudam, criam e revogam leis sem rigorosamente avaliar as consequências. Ou pedir aos vereadores que criem lei municipal para impor multa administrativa por atentar contra a ordem pública, se viável constitucionalmente.

  5. Deviam procurar clubes reservados para isso, não em público… Mas como isso, por outro lado, muito mais está ligado a fantasias do ponto de vista psicológico, independente de gênero, embora talvez tenham comentários sugerindo de grupo específico, mais convém que haja maior atenção e acompanhamento das atividades pelas câmeras de monitoramento e abordagem se verificada conduta em público.

    Mas vamos ressaltar que nossos políticos do Congresso Nacional aboliram descrições típicas de contravenção penal e da lei penal quando criaram a figura mais frave de importunação sexual que deve ser dirigida a pessoas ou pessoas. Portanto, simplesmente procurar fazer sexo em local público mais reservado sem que a intenção de digerir a conduta para as pessoas deixou de ser crime…

    Dito isso, procurem reclamar com seus deputados e senadores que mudam, criam e revogam leis sem rigorosamente avaliar as consequências. Ou pedir aos vereadores que criem lei municipal para impor multa administrativa por atentar contra a ordem pública.

  6. Esse tipo de atividade constitui um ilícito penal. Satisfazer a lascívia em lugares públicos constitui Atentado Violento ao Pudor. Seus adeptos e praticantes devem ser identificados e responsabilizados penalmente, na forma da Lei.

  7. Típico de cidade onde suas atrações são bares, cervejinha, samba e noitada. Não valoriza ou estimula criação de eventos e pontos turísticos de qualidade. Estamos voltando no tempo para uma época onde o Rio era uma parada conhecida para desembarques para as rapidinhas, do turismo de sexo. Perdemos a qualidade. Que exemplo isso vai gerar correndo o mundo

    • Não fala M., idiota!
      Se fosse assim a Cidade de Amsterdam na Holanda era pra ser um recanto de devassidão, já que a Cidade Holandesa é conhecida pelo Bairro Vermelho, local de prostituição.
      E quem disse que “não valoriza ou estimula criação de eventos e pontos turísticos de qualidade”?!
      Temos vários locais assim no Rio: eventos, pontos pontos turísticos de qualidade(?!), etc.
      Cariocas nutelas coo você, se é que você seja Carioca, é que não sabem, ou querem saber.

    • Exatamente é o governo precisa taxar mais o cidadão para pagar a falta de responsabilidade de alguns. Governo gastador que só sabe punir quem trabalha e tenta viver dignamente.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui