Tablet

Para facilitar o acesso de motoristas de taxi e de visitantes às principais atrações culturais e de lazer do Rio de Janeiro, encaminhei à prefeitura, via Secretaria Especial de Turismo, sugestão de fornecimento de tablets aos taxistas que fazem ponto nos aeroportos, rodoviárias, no Corcovado, no Pão de Açúcar, entre outros dos principais atrativos turísticos da cidade.

Com o uso da ferramenta, será possível conferir características e endereços de bares, restaurantes, teatros, shows, hotéis e demais opções de lazer e cultura, através da disponibilização de aplicativos da Riotur, Sindrio, Abih-RJ e Rio Convention & Visitours Bureau. O tablet também poderá ser usado para o pagamento das corridas e como meio de comunicação (sugestões, reclamações e contatos) com o serviço 1746, de atendimento ao cidadão da prefeitura.

A tecnologia é uma aliada para a melhoria dos serviços turísticos na cidade. Com o uso de equipamentos de fácil utilização e com acesso à internet, os taxistas poderão ampliar o rol de informações aos passageiros nacionais e estrangeiros que visitam a nossa cidade e oferecer mais uma facilidade para o pagamento das corridas.

29 anos, advogado, é o mais jovem eleito para a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, na qual é membro da Comissão Permanente de Justiça e Redação. Presidiu a Atlética de Direito, o Centro Acadêmico de Direito e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da PUC. Foi um dos criadores do Movimento Ficha Limpa e, atualmente, preside a Juventude Progressista. É pós-graduado em Direito Fiscal pela PUC-Rio e cursa pós-graduação em Administração Pública na FGV e Gerência e Gestão de Projetos na UFRJ.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui