Tack Festival 2019 acontece neste sábado no Parque Lage

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Tack Festival

Neste sábado (30/11), das 09h às 20h, o Parque Lage, um dos principais da cidade, localizado no bairro Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, recebe a 2ª edição do Tack Festival, que, mesclando inovação, tecnologia e criatividade, tem como objetivo gerar transformação a partir de ideias e da capacidade de realizar.

O evento, que é gratuito e promete se firmar de vez no calendário cultural carioca, foi idealizado para desenhar novos rumos para questões que impactam e ajudam a moldar uma nova cultura, uma nova forma de pensar e agir.

Emoldurado pela paisagem do Cristo Redentor, o Tack Festival oferece à toda família palestras, debates, atividades infantis, artísticas e culturais, além de feira gastronômica, com comidas que representam todas as regiões do Brasil.

A tecnologia também estará presente, com oficinas de grafite digital, realidade virtual via Google Expeditions, criação de imagens em 360º com câmera cardboard, programação, codificações e games, voltados para crianças e adolescentes. Haverá, ainda, debates sobre temas como inteligência artificial, inovação e senso da arte, tecnologias emergentes, futurismo, geração gamer, moda como expressão cultural e sustentabilidade.

Advertisement
TackFestival RealidadeVirtual Divulgacao Tack Festival 2019 acontece neste sábado no Parque Lage
Foto: Divulgação/Tack Festival

Cinema ao ar livre, caminhada ecológica, ioga, recreação infantil com atividades circenses, como oficina de malabares, bola de sabão gigante, musicalização, show de palhaços, contação de histórias, além de uma exposição de artes visuais também fazem parte da programação.

”O Tack Festival é um lugar onde pessoas e ideias se encontram, onde a informação se conecta à diversão e onde a vontade de aprender, fazer e empreender ganha uma nova dimensão”, comenta André Carrano da ID Cultural, responsável pela realização do evento.

O Desafio Tack é mais uma ação que integra o programa do festival. Durante o evento, será conhecido o vencedor deste que é um dos maiores desafios de empreendedorismo jovem do Brasil, ministrado pela Junior Achievement, que, este ano, pela 1ª vez, conta com a participação de alunos do ensino médio das escolas públicas de todo o país. O objetivo é que as equipes possam encontrar soluções inovadoras utilizando a tecnologia para questões culturais. Quem vencer ganha uma viagem para participar da Brazil Conferene 2020, na Universidade de Harvard e no Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos.

SERVIÇO

Tack Festival 2019

  • Data: 30 de novembro (sábado)
  • Horário: 09h às 20h
  • Local: Parque Lage
  • Endereço: Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico – Rio de Janeiro/RJ
  • Entrada: Gratuita
  • Site

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tack Festival 2019 acontece neste sábado no Parque Lage
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Tack Festival 2019 acontece neste sábado no Parque Lage
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui