Após receber denúncia, a subprefeitura da Zona Sul esteve nesta manhã de segunda-feira (31), na Ponte Paulo Casé, no Jardim de Alah, Leblon e constatou o furto de seis tampas de caixas de visitas, localizadas próximo a placa do Arquiteto Paulo Casé, inaugurada há dois meses. As caixas de visita fazem parte das torres de ventilação e caixa d’água da estação Jardim de Alah do MetrôRio, que fica próximo ao local. A Subprefeita, Ana Ribeiro, já reportou o furto aos órgãos competentes e ao MetrôRio para que possa ser providenciada a reposição.
Com os bueiros abertos, o lixo entra com mais facilidade e se chover e alagar, o risco de alguém cair em um dos buracos é grande. Além do risco para pedestres, bueiros abertos também representam perigo para motoristas.
Infelizmente, casos como este tem sido cada vez mais recorrentes na região. Na semana passado, a subprefeitura também identificou que brinquedos do parquinho infantil do Parque dos Patins, na Lagoa, haviam sido vandalizados com pichações, uma semana após terem sido pintados.
– Seguiremos com o nosso trabalho, identificando os problemas e atuando para as soluções, porém, o retrabalho por conta do vandalismo, é ruim, afinal, gastamos tempo e dinheiro público para refazer que já estava funcionando – desabafou a Subprefeita, Ana Ribeiro.
Uma sugestão porque não soldar as tampas ou usar um material de baixo valor comercial , assim os meliantes teriam prejuizo e parariam de praticar is roubos.
Algumas cidades em São Paulo tem usado tampas de plástico resistentes especialmente fabricadas com material plástico específico substituindo as de metal