Tanure agora quer a Istoé

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Depois de ter comprado o JB , Gazeta Mercantil a Rede CNT( Futura Rede JB) e a Editora Peixes, Nelson Tanure quer comprar a Editora Três- que edita entre outras as revistas semanais Isto É, Isto É Dinheiro e Isto É Gente. Essa notícia tem desesperado os jornalistas da Editora Três. Tanure tem um histórico de fazer reestruturações agressivas nas empresas que compra. Demite muita gente, mas consegue operar no lucro.

A possibilidade de as redações da Três ficarem sob o comando do controverso empresário incomoda tanto os jornalistas, que eles aprovaram por unanimidade, na assembléia, a seguinte nota: Tanure não! “Os jornalistas da Editora Três, reunidos em 14 de fevereiro, repudiam veementemente qualquer tentativa de negociação com o senhor Nelson Tanure, que envolva mudança no atual controle da Editora.” O presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, Guto Camargo, afirmou que “a mobilização foi fundamental para garantir os direitos dos colegas”.

Em tempo: essa fúria compradora do Nelson Tanure já fez uma vítima no Rio de Janeiro: o restaurante Gattopardo da Lagoa. Depois que o tradicional restaurante carioca foi comprado por ele, as coisas mudaram por lá. O ambiente ficou formal demais perdendo o charme de antigamente implantado pelo ex-dono Ricardo Amaral. E o mais grave: tiraram do cardápio a pizza de catupiry que muito agradava esse blog.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tanure agora quer a Istoé
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui