Tarifa branca no consumo de luz está em vigor

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Conta de luz
Conta de luz

Já está valendo a tarifa branca para quem consome mais de 250 quilowatt-hora por mês (KWh/mês), o que representa cerca de 15,9 milhões de unidades consumidoras. Aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a tarifa sinaliza aos consumidores a variação do valor de energia de acordo com o dia e o horário de consumo.

Casas e pequenos estabelecimentos comerciais que consomem a partir de 250 kWh (quilowatts-hora) serão os principais beneficiados. O modelo existe desde 2018, mas era só para consumidores a partir de 500 kWh por mês.

Com as novas regras, nos dias úteis o preço da energia será dividido em três postos horários: ponta, intermediário e fora de ponta. O horário de ponta ficará com a energia mais cara e terá duração de três horas, geralmente na parte da noite.

A taxa intermediária será uma hora antes e uma hora depois do horário de ponta e também terá a energia mais cara. Os horários foram de ponta ficam então mais baratos. Nos feriados nacionais e nos fins de semana, o valor é sempre fora de ponta. As faixas de horários variam de acordo com a distribuidora que atende a região.

Advertisement

Entenda como funciona a Tarifa na conta de luz

Tarifa Branca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tarifa branca no consumo de luz está em vigor
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui