Tarsila do Amaral em cartaz no MAR

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Tarsila e as mulheres modernas do Rio

Passada a euforia causada pela exposição “Picasso e a Modernidade espanhola”, que ficou em cartaz no CCBB até o último dia 07/09, quem está no Rio de Janeiro tem uma nova opção de contemplar obras de outro artista consagrado. A mostra “Tarsila e Mulheres Modernas no Rio” fica disponível ao público no Museu de Arte do Rio (MAR) até o dia 22/11 deste ano.

Por meio de 200 peças (entre pinturas, fotografias, desenhos, gravuras, esculturas, instalações, documentos, material audiovisual e objetos pessoais), a exposição explicita a maneira pela qual a atuação de figuras femininas foi fundamental no que diz respeito à construção das sociedades carioca e brasileira, entre os séculos XIX e XX, nas mais diversas áreas – como artes visuais, literatura, música, teatro, dança, medicina, arquitetura, esporte, religião, política etc.

A mostra, que tem curadoria de Hecilda Fadel, Marcelo Campos, Nataraj Trinta e Paulo Herkenhoff, destaca, além de Tarsila, outras mulheres fundamentais para a história artística/cultural do Rio de Janeiro e do Brasil, como a escritora Clarice Lispector, as grandes divas do rádio Emilinha Borba e Marlene, entre outras.

Advertisement

Serviço:

Museu de Arte do Rio
Praça Mauá, 5, Centro
(21) 3031 2741
Funciona de terça a domingo das 10 às 17h
Os ingressos custam R$ 8,00 (inteira) R$ 4,00 (meia). Terças-feiras, o MAR tem entrada gratuita.

Pao-do-Ouvidor

Antes ou depois de ver a importância das mulheres para a arte brasileira, um passeio no shopping mais carioca do centro, o Paço do Ouvidor é uma ótima pedida. Passa no Paço!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tarsila do Amaral em cartaz no MAR
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui