Tasca do Filho d’Mãe oferece menu com releituras de pratos da Família Real

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Arroz de vinho

O restaurante Tasca do Filho d’Mãe, na Barra da Tijuca, apresenta na próxima quinta-feira (30/05), a partir de 20h, o projeto Heranças Portuguesas com menu de cinco passos e apresentações de fado e poesia. O cardápio conta com releituras de pratos que Dom João e a Família Real comiam quando chegaram ao Brasil.

O jantar terá cinco passos (duas entradas, dois principais e uma sobremesa surpresa), no valor de R$ 150 e terá presença do ator português Tony Correia recitando Fernando Pessoa, além de apresentações de fado. O arroz de vinho com chouriço, crispy de couve e o leitão, o torresmo e purê de caipirinha são os pratos principais da noite, que viaja à gastronomia tradicional da época.

“D. Pedro I, apaixonado por arroz e feijão, ao se casar, com Dona Maria Leopoldina, começou a comer carne de Porco, o que explica os principais pratos elaborados para esta noite”, explica o chef Álvaro André. Os palinetes folheados com creme de azeitonas portuguesas são uma das opções elaboradas por ele, além do polvo alhado, outra receita tradicional de Portugal aprovado pela Família Real.

Para fechar a experiência com chave de ouro, o chef preparou uma sobremesa surpresa, chamada Doce d’Isabel que promete aguçar o paladar dos clientes com uma mistura de sabores surpreendente.

Advertisement

Heranças Portuguesas
Avenida das Américas, 8585 – Barra da Tijuca (Vogue Square)
(21) 3030-9080
Quinta-feira, 30 de maio, a partir de 20h
R$ 150 + 12% de serviço

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tasca do Filho d’Mãe oferece menu com releituras de pratos da Família Real
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui