Taxa de hospitalizações de pacientes com Covid-19 cresceu mais de 5% em 24h

Entre quinta e sexta-feira, o número de hospitalizações foi de 684 para 721. Já a taxa de pacientes na UTI teve queda de 2,7%

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Mauricio Bazilio/SES

Com o estado do Rio de Janeiro em alta nos casos de coronavírus, a ocupação dos hospitais tem se mostrado cada vez mais preocupantes. Nas unidades municipais da Capital, entre esta quinta (03/12) e sexta-feira (04/12), houve um aumento de 5,4% na taxa de hospitalizações de pacientes internados com Covid-19. Segundo o boletim divulgado nesta sexta pela Secretaria Municipal de Saúde, o número de hospitalizações chegou a 721, contra 684 anunciados na quinta-feira. Em contrapartida, o número de pacientes na UTI apresentou uma queda de 2,7%. Eram 286 nesta quinta-feira, contra os 278 desta sexta.

Com a alta nos casos, tanto o Governo do Estado quanto a Prefeitura do Rio já anunciaram novas medidas para combater a Covid-19. As medidas contam com abertura de 386 leitos exclusivos para tratamento de pacientes da doença no estado, reforço na fiscalização a eventos, suspensão de cirurgias de baixo risco e suspensão das aulas na rede municipal. Além disso, também foram reservados R$ 600 milhões para compra de vacinas contra o coronavírus.

“A pandemia não foi embora, vivemos um ano extremamente difícil, em que muitos tiveram prejuízos incalculáveis e muitos não conseguiram trabalhar. Precisamos que a cadeia produtiva se conscientize de que, para não haver retrocesso, temos que assumir nossas responsabilidades: distanciamento social, uso de máscara, sanitização. É um clamor que faço às empresas para que cuidem de seus funcionários e da população em geral”, afirmou o governador em exercício, Cláudio Castro.

Outra mudança, feita visando evitar aglomerações nos transportes durante compras do Natal, os shoppings e centros comerciais serão autorizados a ficar abertos de madrugada.

Advertisement

Isso é para que as pessoas não tenham pressa, porque os shoppings e centros comerciais não vão fechar. O objetivo dessa medida é evitar acúmulo de pessoas nos meios de transportes“, afirmou Marcelo Crivella, prefeito do Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Taxa de hospitalizações de pacientes com Covid-19 cresceu mais de 5% em 24h
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui