Foto: Antonia Felipe | Unsplash | Reprodução

A primeira pesquisa prévia de ocupação hoteleira no Rio de Janeiro para o Réveillon 2021 foi divulgada nesta sexta-feira (13/11) e mostrou que o setor pode ficar otimista. De acordo com o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (Hotéis Rio), a média de ocupação dos hotéis cariocas no período de 31 de dezembro de 2020 a 3 de janeiro de 2021 está em torno de 45%.

Apesar da tradicional festa da virada do ano na Praia de Copacabana ter sido cancelada, a prefeitura pensa em uma celebração diferente, devido a pandemia. A expectativa dos representantes do setor hoteleiro é de que essa taxa de ocupação aumente nos próximos dias.

Os bairros mais procurados são Leblon, Ipanema, Copacabana, Leme, seguidos por regiões do Centro, Barra da Tijuca, Flamengo e Botafogo.

O réveillon de 2021 vai ser diferente. Sem a tradicional queima de fogos, mas com uma programação na orla. A Riotur já anunciou que vai instalar seis palcos em pontos turísticos da cidade, mas a população vai ter de acompanhar tudo à distância porque essas áreas vão ser bloqueadas. A transmissão vai ser feita pela TV e pelo canal oficial da Riotur no YouTube.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui