Taxa de ocupação dos hospitais de campanha está em 31%

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Vem caindo o número de internações por Covid-19 no Rio de Janeiro. No momento, a taxa de ocupação dos hospitais de campanha está em 31%. Já nos demais hospitais municipais está em  57%. Vale frisar que  as cirurgias eletivas ainda estão suspensas, o que elevaria o número.

WhatsApp Image 2020 06 16 at 10.54.28 Taxa de ocupação dos hospitais de campanha está em 31%

Especialistas apontam que as medidas de isolamento social e o tempo que o vírus circula pelo Rio de Janeiro são os fatores que vêm levando a essa baixa no número de internações. Contudo, alertam que uma nova onda de contágio pode vir a acontecer com um relaxamento da quarentena sem respeito às medidas sanitárias.

Sem título 6 Taxa de ocupação dos hospitais de campanha está em 31%

“Já completamos mais de três meses desde o primeiro caso de Covid-19 no Rio de Janeiro. Nesse intervalo de tempo, muitas pessoas se contaminaram, o que aponta para a chamada imunização de rebanho. Além disso, as medidas de isolamento social, ainda que não tenham sido as ideais, foram e continuam sendo fundamentais para a redução do contágio. Contudo, precisamos nos manter vigilantes, mantendo o distanciamento social, evitando aglomerações, usando máscaras ao sair nas ruas, seguir com cuidados de higiene, entre outras ações, sobretudo impulsionadas pelo Poder Público”, informa o virologista Márcio Costa.

Contudo, existem outras análises sobre a queda nas ocupações:

Advertisement

“Isso se deve justamente porque não conseguimos achatar a curva. Muita gente ficou doente e morreu ao mesmo tempo. E a maioria das comunidades já tem imunidade de grupo”, disse Daniel Soranz, ex-secretário municipal de saúde.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, nesta segunda-feira (15/06), foi registrada a menor taxa de ocupação de leitos de UTI para a Covid-19 desde o início da pandemia do Coronavírus, com uma queda de 36% nas unidades estaduais. A taxa, que já foi de 100% para toda a rede – com exceção do Hospital Zilda Arns -, hoje é de 64%. Já para enfermaria, a ocupação é de 57%.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Taxa de ocupação dos hospitais de campanha está em 31%
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui