Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES), a taxa de positividade para os testes de Covid-19 realizados nos centros de testagem apresentou uma redução de 66%.
O levantamento da Secretaria de Estado de Saúde (SES) comparou a semana epidemiológica 02 (de 09 a 15 de janeiro) — quando foram realizados 15.746 testes e a taxa de positividade foi de 35,79% — e a semana epidemiológica 05 (de 30 de janeiro a 05 de fevereiro), quando foram realizados 3.151 testes e a taxa de positividade foi de 12,1%.
Com a baixa procura pelos testes e a queda na positividade, os polos de testagem já começaram a ser desativados. Eles foram abertos em janeiro devido à alta procura causada pelo aumento de casos da variante Ômicron na cidade.
O novo Boletim Epidemiológico da Covid-19 divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) revela queda sustentada dos casos confirmados na cidade, além da redução da taxa de positividade. Segundo a pasta, a queda dos casos ocorre pela vacinação em massa promovida pelo governo do Estado.