Taxi.Rio.Cidades já está funcionando em Teresópolis, na Região Serrana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Noventa taxistas que atuam na cidade de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, já se cadastraram na Prefeitura para uso do Taxi.Rio.Cidades, que pode ser acessado via smartphones, em qualquer hora do dia, com faixas de descontos entre 10% e 40%. Os taxistas interessados em se cadastrar para prestar seus serviços por meio do app devem acessar o site oficial da Prefeitura (teresopolis.rj.gov.br/taxirio) e seguir as orientações.

Teresópolis é a primeira cidade da Região Serrana a aderir ao aplicativo para táxis do Rio de Janeiro.

Taxi.Rio.Cidades

Desenvolvido pela equipe técnica da IplanRio (Empresa Municipal de Informática da Prefeitura do Rio de Janeiro) e em uso pelos taxistas da cidade carioca, o Taxi.Rio.Cidades permite aos passageiros acionar o serviço pelo smartphone em qualquer hora do dia. O aplicativo traz as opções de formas de pagamento e as faixas de desconto, que variam entre 10% e 40%, determinadas pelo taxista. Também traz dados sobre a localização do taxista mais próximo, entre outras informações.

Advertisement

Entre os benefícios para o passageiro estão o preço fixo, transparente e com previsibilidade; maior segurança ao utilizar o táxi, um meio de transporte homologado; possibilidade de compartilhamento da corrida, com maior segurança; e maior facilidade e oferta de táxis na palma da mão.

Para os taxistas, entre os benefícios podem ser listados: aumento na geração de renda local; maior padronização do serviço prestado pelos taxistas; gestão eficiente da frota de táxis em tempo real; melhoria da mobilidade urbana, com maior segurança para os profissionais, passageiros e turistas; todo o cadastro do taxista na plataforma é validado por órgão público competente.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Taxi.Rio.Cidades já está funcionando em Teresópolis, na Região Serrana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui