Táxis do Rio poderão ter Wi-Fi gratuito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Motoristas do Taxi.Rio mostram logomarca da plataforma digital no veículo: descontos para os passageiros e segurança para todos estão entre os atrativos do aplicativo. Foto: Paulo Sérgio / Prefeitura do Rio
Foto: Paulo Sérgio / Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio iniciou a busca de parceiros para instalar wi-fi nos veículos do Taxi.Rio, aplicativo que dá desconto de até 40%. As empresas que quiserem participar da iniciativa terão que prestar o serviço de graça para Prefeitura do Rio, taxistas e passageiros. Falta saber qual será o modelo de negócios para quem for explorar o serviço.

Em maio, o aplicativo de mobilidade lançado pela Prefeitura completou 18 meses em funcionamento. Pioneira na gestão pública de táxis no país, a plataforma conta atualmente com mais de 25 mil taxistas cadastrados (do total de 55 mil que circulam pela cidade), e desde sua criação já concedeu R$ 71 milhões em descontos aos passageiros, com mais de 7 milhões de corridas realizadas, com média de 20 mil viagens por dia. O desconto médio oferecido pelos taxistas é de 33,7%. O tempo médio de embarque é de 5 minutos. O Taxi.Rio conta com 507 mil passageiros cadastrados.

O nosso especialista em tecnologia, Gabriel Subtil, falou sobre o Taxi.Rio em seu vídeo aos sábados no canal do Diário do Rio no YouTube.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Táxis do Rio poderão ter Wi-Fi gratuito
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui