Táxis e veículos de transporte público já podem circular com janelas fechadas no Rio

Liberação partiu da Prefeitura nesta sexta (19/11); com isso, o uso do ar-condicionado, por exemplo, fica novamente autorizado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de táxis circulando no Rio de Janeiro - Foto: Guilherme Pinto

Uma medida publicada nesta sexta-feira (19/11) pela Prefeitura do Rio de Janeiro autoriza que todo o transporte público coletivo da cidade, bem como os táxis, volte a utilizar as janelas fechadas durante as viagens se assim quiserem. Com isso, o uso do ar-condicionado, por exemplo, fica novamente liberado.

A resolução 408, assinada conjuntamente pelas secretarias municipais de Transportes e de Saúde, foi tomada devido ao avanço da vacinação contra a Covid-19 na capital fluminense.

Vale ressaltar, no entanto, que a utilização de máscaras de proteção facial em ambientes fechados – incluindo os meios de transporte público ou privados – continua sendo obrigatória no município.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Táxis e veículos de transporte público já podem circular com janelas fechadas no Rio
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Tudo é uma questão de bom senso. Ora, para dirigir o carro tem que ser com vidros abertos para “preservar a saúde do passageiro (que muitas vezes EXIGE IMPERATIVAMENTE esta determinação)”, ficando o motorista sujeito a assaltos, fuligem (que deixa o interior do carro imundo), calor… Mas este mesmo passageiro (que exige o vidro aberto), muitas vezes vem de uma boite, casa de show, bar lotado (…) e é justamente em um táxi ou carro de app que ele vai correr o risco de contrair Covid (sendo que a transmissão não se dá pelo ar, mas por contato com secreções infectadas)!? Já não era sem tempo para liberarem o conforto dos motoristas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui