Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo

Um taxista foi preso nesta sexta-feira (05/03) acusado extorquir um casal de turistas no Aeroporto do Galeão, na Zona Norte do Rio. De acordo com as vítimas, um alemão e uma brasileira que moram na Alemanha, o homem exigiu o pagamento de R$ 450 para devolver as malas que estavam no veículo.

De acordo com a polícia, os turistas, que estavam com uma criança, pegaram o táxi para realizar, na Ilha do Governador, onde fica o Aeroporto Internacional, um teste de Covid-19 exigido para o embarque de volta a Europa, na noite desta quinta-feira (04/03). Ao retornarem para o Aeroporto, o taxista teve um postura agressiva perante os passageiros. Com medo, eles pagaram a quantia exigida.

Os agentes da Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DAIRJ) identificaram o veículo e o motorista e passaram a monitorá-lo. Ele foi localizado no bairro Santa Lúcia, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde foi efetuada a prisão.

O taxista possui nove anotações penais por golpes aplicados em turistas, além de outras anotações por ameaças, estelionatos, lesão corporal e homicídio.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui