Taxistas terão isenção de IPI na compra de carro novo até 2026

A medida, que existe desde 1995, perderia a validade no último dia de 2021, caso não fosse sancionada pelo governo federal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Os motoristas dos amarelinhos do Rio de Janeiro, bem como pessoas com deficiência ganharam mais 5 anos de isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). O prazo foi prorrogado, através do projeto de lei sancionado pelo governo federal, na última sexta-feira (31).

A medida terá validade até 31 de dezembro de 2026 e permitirá que taxistas e cooperativas de táxis, além de pessoas com deficiências, inclusive auditiva, comprem automóveis de passageiros novos, sem o IPI. A medida existe desde 1995, mas perderia a validade no último dia de 2021.

A sanção presidencial, no entanto, foi acompanhada de um único veto: a isenção sobre acessórios que, mesmo sendo usados para a adaptação de pessoas com deficiência para o uso do veículo, foram definidos como acessórios opcionais pelo Ministério da Economia. Isentá-los, sob a análise da pasta, significaria a criação de um novo benefício fiscal.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Taxistas terão isenção de IPI na compra de carro novo até 2026
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui