TCE-RJ retorna com sessões do Corpo Deliberativo no plenário

Sessões do TCE-RJ passam a acontecer de forma híbrida, o que possibilita a participação tanto presencial quanto telepresencial

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Após 16 meses de sessões telepresenciais, devido à pandemia de Covid-19, as sessões do Corpo Deliberativo do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) voltaram a ser realizadas em seu plenário nesta quarta-feira (04/08). Com todas as condições de segurança sanitária, elas passaram a acontecer de forma híbrida, o que possibilita a participação tanto presencial, na sede do Tribunal, quanto telepresencial.

Este novo formato permite que as sustentações orais de representantes de órgãos sob a jurisdição do TCE-RJ ocorram telepresencialmente, evitando que eles precisem se deslocar até a sede, às vezes por longos trajetos, no caso de municípios mais distantes do Centro do Rio. Na sessão desta quarta-feira, houve duas sustentações orais realizadas presencialmente e uma de forma remota. As sessões plenárias continuarão a ser transmitidas ao vivo pelo canal do Tribunal no YouTube.

Para garantir a segurança sanitária dos conselheiros, procuradores de contas, servidores e demais participantes, foram adotadas diversas medidas não farmacológicas, e o plenário passou por adaptações. Divisórias de acrílico foram instaladas entre as mesas e um novo protocolo de higienização, com maior frequência de limpeza, foi implantado. Há também disponibilização de álcool em gel e foi reforçado o distanciamento social. Como medida preventiva, há aferição de temperatura de todas as pessoas que ingressam nos prédios do Tribunal.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp TCE-RJ retorna com sessões do Corpo Deliberativo no plenário
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui