Após 16 meses de sessões telepresenciais, devido à pandemia de Covid-19, as sessões do Corpo Deliberativo do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) voltaram a ser realizadas em seu plenário nesta quarta-feira (04/08). Com todas as condições de segurança sanitária, elas passaram a acontecer de forma híbrida, o que possibilita a participação tanto presencial, na sede do Tribunal, quanto telepresencial.

Este novo formato permite que as sustentações orais de representantes de órgãos sob a jurisdição do TCE-RJ ocorram telepresencialmente, evitando que eles precisem se deslocar até a sede, às vezes por longos trajetos, no caso de municípios mais distantes do Centro do Rio. Na sessão desta quarta-feira, houve duas sustentações orais realizadas presencialmente e uma de forma remota. As sessões plenárias continuarão a ser transmitidas ao vivo pelo canal do Tribunal no YouTube.

Para garantir a segurança sanitária dos conselheiros, procuradores de contas, servidores e demais participantes, foram adotadas diversas medidas não farmacológicas, e o plenário passou por adaptações. Divisórias de acrílico foram instaladas entre as mesas e um novo protocolo de higienização, com maior frequência de limpeza, foi implantado. Há também disponibilização de álcool em gel e foi reforçado o distanciamento social. Como medida preventiva, há aferição de temperatura de todas as pessoas que ingressam nos prédios do Tribunal.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui