Teatro Ipanema recebe o espetáculo Alegria de Náufragos

Serão três fins de semana no Teatro Ipanema, entre este sábado (09/04) e o dia 1º de maio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

O grupo paraibano Ser Tão Teatro traz para o Rio de Janeiro o espetáculo Alegria de náufragos, que vem encantando plateias em teatros e festivais pelo país desde 2016. A companhia aproveita a temporada carioca para comemorar seus 15 anos de trajetória. Serão três fins de semana no Teatro Ipanema, entre este sábado (09/04) e o dia 1º de maio.

A montagem é fruto de um livre diálogo do grupo com o conto “Uma história enfadonha”, do russo Anton Tchekhov (1860 – 1904), com dramaturgia da própria companhia teatral e dos diretores Cesár Ferrario e Giordano Castro.

Alegria de náufragos estabelece pontes entre o discurso literário de mais de 150 anos e contundentes questões de nossos tempos. Pontes erguidas com o talento dos atores Cely Farias, Rafael Guedes e Thardelly Lima, que incidem, sem concessões, sobre o presente e a geografia, com doses generosas de acidez e humor, provocando uma inevitável análise sobre si mesmos.

Confira a sinopse

Com um currículo impecável, o professor Nicolai Stiepánovitch – pai de família e profissional reconhecido no exercício além das fronteiras do seu próprio país – poderia ser facilmente tomado como um exemplo de vida, um “homem feliz”. Mas, gradativamente, no desenrolar do espetáculo, esse “homem de bem” é submetido a um doloroso processo de falência interior.

Refém das próprias escolhas e dos modelos exemplares que perseguiu ao longo de sua caminhada, somente agora em que pouco ou nada há de ser feito, o professor começa a adquirir clareza sobre o lado patético da sociedade e de suas instituições, incluindo seu trabalho e a própria família.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Teatro Ipanema recebe o espetáculo Alegria de Náufragos
lapa dos mercadores 2024 Teatro Ipanema recebe o espetáculo Alegria de Náufragos

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui