Teatro João Caetano, no Centro do Rio, completa 208 anos

Localizado na Praça Tiradentes, o Teatro João Caetano foi inaugurado em 1813

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada do Teatro João Caetano
Fachada do Teatro João Caetano - Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

O Cristo Redentor não é o único fazendo aniversário nesta terça-feira (12/10). Localizado na Praça Tiradentes, bem no Centro do Rio de Janeiro, o Teatro João Caetano está completando 208 anos de existência. Nas redes sociais, o teatro comemorou a data, lembrando um pouquinho de sua história, que já foi contada pelo DIÁRIO DO RIO.

Inaugurado em 1813, o Teatro João Caetano se chamava Real Theatro de São João. Depois, recebeu outros nomes, como Imperial Theatro São Pedro de Alcântara (em 1826 e em 1839) e Theatro Constitucional Fluminense, em 1831. Só em 1923 passou a ser chamado pela atual alcunha. A data escolhida por Dom João VI – 12 de outubro – foi em em virtude do aniversário do filho, Dom Pedro I.

O teatro está em pleno funcionamento. Na quinta-feira, dentro do Projeto “Fim de Tarde”, às 18h30, será realizado o show de “Moacyr Luz e Samba do Trabalhador”. Na sexta e no sábado, às 19h acontecem as últimas apresentações do espetáculo “Gonzaguinha, o eterno aprendiz”.

Advertisement
Paco do Ouvidor Teatro João Caetano, no Centro do Rio, completa 208 anos
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

Na próxima semana, na quinta-feira, dia 21, haverá mais uma edição do “Fim de Tarde”, com show em homenagem a Vinícius de Moraes. Já na sexta-feira, dia 22 de outubro, o palco recebe o stand up de Daniel Lopes.

Os ingressos para todos os espetáculos já estão a venda na plataforma Sympla e na bilheteria presencial a partir desta quarta-feira, às 13h. Para acessar o Teatro, é obrigatório o uso de máscara e a apresentação do comprovante de vacinação contra Covid-19.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Teatro João Caetano, no Centro do Rio, completa 208 anos
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Teatro João Caetano, no Centro do Rio, completa 208 anos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui