Fachada do Teatro João Caetano
Fachada do Teatro João Caetano - Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

O Cristo Redentor não é o único fazendo aniversário nesta terça-feira (12/10). Localizado na Praça Tiradentes, bem no Centro do Rio de Janeiro, o Teatro João Caetano está completando 208 anos de existência. Nas redes sociais, o teatro comemorou a data, lembrando um pouquinho de sua história, que já foi contada pelo DIÁRIO DO RIO.

Inaugurado em 1813, o Teatro João Caetano se chamava Real Theatro de São João. Depois, recebeu outros nomes, como Imperial Theatro São Pedro de Alcântara (em 1826 e em 1839) e Theatro Constitucional Fluminense, em 1831. Só em 1923 passou a ser chamado pela atual alcunha. A data escolhida por Dom João VI – 12 de outubro – foi em em virtude do aniversário do filho, Dom Pedro I.

O teatro está em pleno funcionamento. Na quinta-feira, dentro do Projeto “Fim de Tarde”, às 18h30, será realizado o show de “Moacyr Luz e Samba do Trabalhador”. Na sexta e no sábado, às 19h acontecem as últimas apresentações do espetáculo “Gonzaguinha, o eterno aprendiz”.

O Shopping Paço do Ouvidor é referência no Centro do Rio. Passa no Paço

Na próxima semana, na quinta-feira, dia 21, haverá mais uma edição do “Fim de Tarde”, com show em homenagem a Vinícius de Moraes. Já na sexta-feira, dia 22 de outubro, o palco recebe o stand up de Daniel Lopes.

Os ingressos para todos os espetáculos já estão a venda na plataforma Sympla e na bilheteria presencial a partir desta quarta-feira, às 13h. Para acessar o Teatro, é obrigatório o uso de máscara e a apresentação do comprovante de vacinação contra Covid-19.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui