Teatro Municipal de Niterói receberá Comedy Con Brasil em julho

O evento é a primeira imersão cômica do mundo e vai apresentar mais de 80 humoristas brasileiros, além de atrações internacionais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação/Oseias Barbosa

O Teatro Municipal de Niterói irá sediar o Comedy Con Brasil, a primeira imersão cômica do mundo. O evento, que acontecerá de 6 a 10/04, e de 14 a 17/07, tem como pano de fundo as observações do produtor cultural Rhodrigo Ribeiro relacionadas a influência do humor nas culturas Nerd e Geek, tanto Brasil quanto no exterior.

O Comedy Con Brasil apresenta ao público informação aliada a mais diferentes formas de fazer humor. Em sua primeira edição, o evento tem ainda o objetivo de unir diferentes gerações de humoristas para homenagear três grandes personalidades do riso nacional: Paulo Gustavo, Dercy Gonçalves e o ator e dublador Orlando Drummond.

“Ao todo serão 10 horas de programação voltadas para as mais diversas formas de fazer humor, haverá duas horas de workshop e oito horas de informação, que serão divididas entre bate-papo, painéis, palhaçaria, corporativo e stand-up organizados pelos dias de evento”, explica o  empresário Marcos Figueiredo.

O Comedy Con Brasil já conta com as participações de mais de 80 comediantes brasileiros, entre eles:  Fafy Siqueira, Rodrigo Marques, Marcos Castro, Diogo Defante, Nando Viana, Igor Guimarães, Big Jaum, Paulinho Serra, entre outros. No cenário internacional, a participação da norte-americana Judy Carter, autora da “Bíblia da Comédia”, é a grande atração.

Advertisement
Fafy Siqueira Teatro Municipal de Niterói receberá Comedy Con Brasil em julho
Fafy Siqueira é uma das participantes do Comedy Con Brasil / Divulgação

Com o apoio da Secretaria das Culturas de Niterói, o Comedy Com Brasil tem tudo para integrar o calendário nacional de eventos e, desse forma, potencializar o turismo e toda a cadeia econômica ligada ao segmento de cultura. Pelo menos, essa é a intenção de Rodrigo Ribeiro.

“Queremos colocar a Comedy Con Brasil no calendário nacional de eventos e com isso projetar Niterói para o Brasil e para o mundo, movimentando o turismo e gerando impacto econômico positivo para a cidade. E a comédia precisa fazer a diferença também no ânimo da população que tanto tem sofrido. Precisamos voltar a sorrir. E não há lugar melhor do que a “Cidade Sorriso” para irradiar alegria na retomada cultural”, disse o produtor cultural.

A Chilli Beans, maior rede de óculos sol da América Latina, é uma das patrocinadoras do evento. A empresa acredita que, no momento atual, o humor é essencial para manter a leveza cotidiana e transformar as pessoas.

“Um dos nossos pilares á a Arte, então é natural pra nós apoiar eventos e festivais artísticos. A novidade aqui é ser um festival de comédia, tão essencial nesse nosso mundo de hoje. Acredito que o humor transforma as pessoas, traz leveza a qualquer ambiente e é uma das formas mais sofisticadas de arte que existem. Estamos muito felizes com essa parceria, tenho certeza de que o público vai curtir muito a Comedy Con”, ressaltou o fundador da marca, Caito Maia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Teatro Municipal de Niterói receberá Comedy Con Brasil em julho
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Teatro Municipal de Niterói receberá Comedy Con Brasil em julho
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui