Teatro Municipal de Niterói receberá Comedy Con Brasil em julho

O evento é a primeira imersão cômica do mundo e vai apresentar mais de 80 humoristas brasileiros, além de atrações internacionais

Divulgação/Oseias Barbosa

O Teatro Municipal de Niterói irá sediar o Comedy Con Brasil, a primeira imersão cômica do mundo. O evento, que acontecerá de 6 a 10/04, e de 14 a 17/07, tem como pano de fundo as observações do produtor cultural Rhodrigo Ribeiro relacionadas a influência do humor nas culturas Nerd e Geek, tanto Brasil quanto no exterior.

O Comedy Con Brasil apresenta ao público informação aliada a mais diferentes formas de fazer humor. Em sua primeira edição, o evento tem ainda o objetivo de unir diferentes gerações de humoristas para homenagear três grandes personalidades do riso nacional: Paulo Gustavo, Dercy Gonçalves e o ator e dublador Orlando Drummond.

“Ao todo serão 10 horas de programação voltadas para as mais diversas formas de fazer humor, haverá duas horas de workshop e oito horas de informação, que serão divididas entre bate-papo, painéis, palhaçaria, corporativo e stand-up organizados pelos dias de evento”, explica o  empresário Marcos Figueiredo.

O Comedy Con Brasil já conta com as participações de mais de 80 comediantes brasileiros, entre eles:  Fafy Siqueira, Rodrigo Marques, Marcos Castro, Diogo Defante, Nando Viana, Igor Guimarães, Big Jaum, Paulinho Serra, entre outros. No cenário internacional, a participação da norte-americana Judy Carter, autora da “Bíblia da Comédia”, é a grande atração.

Fafy Siqueira é uma das participantes do Comedy Con Brasil / Divulgação

Com o apoio da Secretaria das Culturas de Niterói, o Comedy Com Brasil tem tudo para integrar o calendário nacional de eventos e, desse forma, potencializar o turismo e toda a cadeia econômica ligada ao segmento de cultura. Pelo menos, essa é a intenção de Rodrigo Ribeiro.

“Queremos colocar a Comedy Con Brasil no calendário nacional de eventos e com isso projetar Niterói para o Brasil e para o mundo, movimentando o turismo e gerando impacto econômico positivo para a cidade. E a comédia precisa fazer a diferença também no ânimo da população que tanto tem sofrido. Precisamos voltar a sorrir. E não há lugar melhor do que a “Cidade Sorriso” para irradiar alegria na retomada cultural”, disse o produtor cultural.

A Chilli Beans, maior rede de óculos sol da América Latina, é uma das patrocinadoras do evento. A empresa acredita que, no momento atual, o humor é essencial para manter a leveza cotidiana e transformar as pessoas.

“Um dos nossos pilares á a Arte, então é natural pra nós apoiar eventos e festivais artísticos. A novidade aqui é ser um festival de comédia, tão essencial nesse nosso mundo de hoje. Acredito que o humor transforma as pessoas, traz leveza a qualquer ambiente e é uma das formas mais sofisticadas de arte que existem. Estamos muito felizes com essa parceria, tenho certeza de que o público vai curtir muito a Comedy Con”, ressaltou o fundador da marca, Caito Maia.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui