Teatro Prudential inaugura a ‘série tributos’: uma homenagem à grandes nomes da música brasileira

Jovens talentos fazem homenagem à Ella Fitzgerald, Tom Jobim, Rita Lee e Vinícius de Moraes, no YouTube do teatro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Teatro Prudential inicia 2021 com o lançamento da Série Tributos, com homenagem aos grandes nomes da música nacional e internacional. Ella Fitzgerald, Tom Jobim, Rita Lee e Vinícius de Moraes. Jovens talentos, como Letícia Soares, Julia Mestre, Juliane Bodini e Alfredo Del-Penho, farão uma reverencia às vozes que encantam e arrebatam multidões até hoje, e abriram caminhos para receber as novas gerações. A transmissão será virtual em decorrência da pandemia da Covid-19 e acontecerá de 16/01 a 06/02.

No dia 16/01 a atriz e cantora Letícia Soares, que ganhou o Prêmio Cesgranrio de Teatro 2020 de melhor atriz, no musical “A Cor Púrpura”, interpreta a cantora e compositora norte americana Ella Fitzgerald, uma das principais artistas negras de todos os tempos, em um show que inclui os standards de jazz e passeia pela carreira da artista com canções que exploram toda a sua extensão vocal. No repertório, as músicas “Dream a Little Dream of Me”, “All of Me”, “Night and Day”, “Cry me a River” e “Summertime”. Como amante da música brasileira, Ella Fitzgerald gravou um songbook com músicas de Tom Jobim, e estas versões de “Wave” and “The Girl (boy) from Ipanema” também são destaques neste show.

Já no dia 23/01 é a vez de Tom Jobim ser homenageado. A atriz e cantora Juliane Bodini, o arranjador e instrumentista Igor Eça e o saxofonista e chargista Renato Aroeira, uniram-se para fazer tributo ao maestro soberano Antônio Brasileiro. Para Igor Eça, Tom surge quando começa a tocar um “violão mais caprichado” e corre atrás das harmonias de João Gilberto. Logo descobre que são harmonias e melodias próprias. Para Renato Aroeira, o sax vira uma ideia fixa ao ouvir Stan Getz tocando, com o mesmo João, as mesmas melodias e contrapontos. Juliane Bodini dá voz ao trio, em um show com participações efetivas, tanto nos instrumentos, como na voz. No repertorio, canções inesquecíveis que marcaram o movimento da Bossa Nova nos anos 60 e permanecem como grandes sucessos no Brasil e no mundo até hoje.

Rita Lee será a reverenciada do dia 30/01. A cantora Julia Mestre prestará homenagem a eterna musa do rock nacional, baseado “n’esse tal de roque enrow”. O repertório que foi apresentado no programa Versões, do Canal Bis, será adaptado para o palco do Teatro Prudential. Julia vai percorrer momentos distintos da carreira de Rita Lee, passando por “Ovelha Negra”, “Amor e Sexo”, até “Desculpe o Auê”.

Advertisement

No último dia de evento, 06/02, será a vez do músico, arranjador, ator, compositor e pesquisador Alfredo Del-Penho levar ao público o show Tantos Vinícius, em homenagem à Vinícius de Moraes. Alfredo Del-Penho irá cantar músicas em parcerias que vão de Baden Powell a Tom Jobim e Pixinguinha, com canções que se tornaram clássicos da nossa música popular, assim como as menos conhecidas, que revelam outros olhares de Vinicius. Afro-sambas, canções líricas, canções engajadas e canções cheias de humor fazem parte desse repertório que mostra tantos Vinicius, todos fundamentais pra nossa poesia e nosso cancioneiro

Os shows terão transmissão online gratuita, sem público, através do YouTube do Teatro Prudential, sempre aos sábados, às 20h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Teatro Prudential inaugura a 'série tributos': uma homenagem à grandes nomes da música brasileira
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Teatro Prudential inaugura a 'série tributos': uma homenagem à grandes nomes da música brasileira
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui