Foto: Divulgação

O Teatro Prudential inicia 2021 com o lançamento da Série Tributos, com homenagem aos grandes nomes da música nacional e internacional. Ella Fitzgerald, Tom Jobim, Rita Lee e Vinícius de Moraes. Jovens talentos, como Letícia Soares, Julia Mestre, Juliane Bodini e Alfredo Del-Penho, farão uma reverencia às vozes que encantam e arrebatam multidões até hoje, e abriram caminhos para receber as novas gerações. A transmissão será virtual em decorrência da pandemia da Covid-19 e acontecerá de 16/01 a 06/02.

No dia 16/01 a atriz e cantora Letícia Soares, que ganhou o Prêmio Cesgranrio de Teatro 2020 de melhor atriz, no musical “A Cor Púrpura”, interpreta a cantora e compositora norte americana Ella Fitzgerald, uma das principais artistas negras de todos os tempos, em um show que inclui os standards de jazz e passeia pela carreira da artista com canções que exploram toda a sua extensão vocal. No repertório, as músicas “Dream a Little Dream of Me”, “All of Me”, “Night and Day”, “Cry me a River” e “Summertime”. Como amante da música brasileira, Ella Fitzgerald gravou um songbook com músicas de Tom Jobim, e estas versões de “Wave” and “The Girl (boy) from Ipanema” também são destaques neste show.

Já no dia 23/01 é a vez de Tom Jobim ser homenageado. A atriz e cantora Juliane Bodini, o arranjador e instrumentista Igor Eça e o saxofonista e chargista Renato Aroeira, uniram-se para fazer tributo ao maestro soberano Antônio Brasileiro. Para Igor Eça, Tom surge quando começa a tocar um “violão mais caprichado” e corre atrás das harmonias de João Gilberto. Logo descobre que são harmonias e melodias próprias. Para Renato Aroeira, o sax vira uma ideia fixa ao ouvir Stan Getz tocando, com o mesmo João, as mesmas melodias e contrapontos. Juliane Bodini dá voz ao trio, em um show com participações efetivas, tanto nos instrumentos, como na voz. No repertorio, canções inesquecíveis que marcaram o movimento da Bossa Nova nos anos 60 e permanecem como grandes sucessos no Brasil e no mundo até hoje.

Rita Lee será a reverenciada do dia 30/01. A cantora Julia Mestre prestará homenagem a eterna musa do rock nacional, baseado “n’esse tal de roque enrow”. O repertório que foi apresentado no programa Versões, do Canal Bis, será adaptado para o palco do Teatro Prudential. Julia vai percorrer momentos distintos da carreira de Rita Lee, passando por “Ovelha Negra”, “Amor e Sexo”, até “Desculpe o Auê”.

No último dia de evento, 06/02, será a vez do músico, arranjador, ator, compositor e pesquisador Alfredo Del-Penho levar ao público o show Tantos Vinícius, em homenagem à Vinícius de Moraes. Alfredo Del-Penho irá cantar músicas em parcerias que vão de Baden Powell a Tom Jobim e Pixinguinha, com canções que se tornaram clássicos da nossa música popular, assim como as menos conhecidas, que revelam outros olhares de Vinicius. Afro-sambas, canções líricas, canções engajadas e canções cheias de humor fazem parte desse repertório que mostra tantos Vinicius, todos fundamentais pra nossa poesia e nosso cancioneiro

Os shows terão transmissão online gratuita, sem público, através do YouTube do Teatro Prudential, sempre aos sábados, às 20h.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui