Foto: Divulgação/OPES

Na próxima quarta-feira (22/05), a partir das 19h, o Teatro Rival, localizado na Cinelândia, Centro do Rio, recebe o concerto O Clássico é Indie, que reúne versões orquestradas de hits de bandas do estilo, como Tame Impala, Franz Ferdinand, Phoenix, MGMT e The XX. O evento, que tem entrada gratuita, é uma parceria do Queremos!, plataforma digital de financiamento coletivo (crowdfunding) para realização de shows que mapeia o desejo dos fãs, e a Orquestra Petrobras Sinfônica (OPES), que executará as canções.

Pao-do-Ouvidor
Cada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço.

Quatorze músicos da Petrobras Sinfônica sobem ao palco do Rival para executar sucessos como ”Time to Pretend” (MGMT), ”Feels Like We Only Go Backwards” (Tame Impala), ”Lisztomania” (Phoenix) e ”Take Me Out” (Franz Ferdinand). Os arranjos são de Dudu Trentin. A apresentação faz parte da série ”O Clássico É”, projeto da OPES que homenageia, desde 2016, os mais diversos gêneros musicais (pop, rock, samba, reggae e até músicas sobre futebol), com o objetivo de popularizar a música clássica e renovar o público do gênero.

Flyer oficial do evento – Foto: Divulgação

Esse show de releituras marca a contagem regressiva para o Queremos! Festival 2019, que vai acontecer no dia 15/06, na Marina da Glória. Quem vai abrir o evento é justamente a Orquestra Petrobras Sinfônica, com o concerto inédito ”Bohemian Rhapsody”, só de clássicos do Queen.

”É um grande orgulho para a Petrobras Sinfônica coroar a belíssima parceria com o Queremos! com dois eventos que unem perfeitamente nossos mundos nem tão distantes. ‘O Clássico é Indie’ será um grande desafio, pois apresentaremos um repertório inédito, de Phoenix a Jose Gonzalez, lembrando cada show emocionante do Queremos!”, pontua Mateus Simões, Diretor Executivo da Orquestra Petrobras Sinfônica.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, expectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Para o diretor artístico do Queremos!, Pedro Seiler, esse encontro de universos musicais no Teatro Rival faz um oportuno resgate desses shows que deixaram rastro na vida dos cariocas. Difícil foi escolher apenas 12 faixas para esse tributo. ”Escolhemos o repertório junto com a OPES, e acreditamos que vai ser uma festa nostálgica para quem é fã de carteirinha do Queremos!”.

SERVIÇO

O Clássico é Indie
– Data: 22 de maio (quarta-feira)
– Horário: Abertura da Casa – 19h / Apresentação – 20h
– Local: Teatro Rival
– Endereço: Rua Álvaro Alvim, 33 – Cinelândia – Centro – Rio de Janeiro/RJ
– Classificação: Livre
– Entrada: Gratuita

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui